5 dezembro 2020 - 12:07

Orleans: Centro Educacional Meta realiza campanha solidária em prol do projeto “Unidos Pelo Bem”, de Pindotiba

Mesmo em época de pandemia, a Escola Meta busca formas de ensinar a seus alunos a importância da solidariedade. Este ano a escola estará promovendo junto a seus alunos uma campanha solidária.

A escola convida os pais e alunos a abraçar o projeto, e doar roupas e alimentos não perecíveis, que serão posteriormente para o projeto “Unidos Pelo Bem”, coordenado pela mentora do projeto Jeani Durante Rosa, na localidade de Pindotiba, em Orleans.

Os itens doados deverão ser entregues na escola no dia em dois momentos, no dia 13 de julho do 6º ao nono ano e no dia 15 de julho, do infantil até o quinto ano. Comenta a coordenadora Elaine, que também lembra que todas as medidas de segurança estarão sendo tomadas no dia da entrega das doações.

A coordenadora e mentora do projeto Jeani Durante Rosa, relata que o projeto surgiu em um momento em que uma família estava com dificuldades.  “Eu consegui mobilizar as pessoas de quarta a domingo, e levei os alimentos e roupas que ela precisava. Isso foi no ano de 2017.  Logo após veio um pedido de uma família de Braço do Norte, que na época já estava até sem água em casa”.

Atualmente o projeto conta a participação de cerca de 80 pessoas. Sediado no distrito de Pindotiba, em Orleans (SC), une pessoas de diferentes locais com o mesmo propósito.

Todas as doações recebidas possuem um controle por parte da líder do projeto. Em um espaço em sua própria casa ela recebe e organiza os itens que recebe, e divide de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Nós doamos enxovais para bebês, roupas de vestir, roupas de cama, mesa e banho, calçados e alimentos, remédios quando temos dinheiro” pontua Jeani.

Você que conhece ou ajuda com donativos, basta manter contato através do número (48) 9 9123-7328 — Jeani

Algumas imagens dos donativos na sede do Projeto.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-