19 setembro 2021 - 4:27

Equipe Mampituba/FME Criciúma participa do Estadual de Ginástica Rítmica categoria Infantil

Próxima competição será o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica categoria Juvenil e Pré-Infantil, em São Paulo

A equipe S.R. Mampituba/FME Criciúma participou do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica categoria Infantil, nesse sábado (7). Organizada pela Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC), a competição ocorreu de forma on-line e contou com a participação de 45 meninas de todo o estado, sendo que a equipe criciumense foi representada por quatro atletas.

Elas foram divididas entre nível 1 (avançado), nível 2 (intermediário) e nível 3 (iniciante). No nível 1, Isabelle Minatto de Souza foi campeã no individual geral, campeã nas maças e vice-campeã no mãos livres. No nível 2, Alícia Perdoná Vieira ficou em 5º lugar nas maças, 5º no mãos livres e 7º no individual geral.

No nível 3, Isabelly de Andrade Goulart ficou em 3º lugar no mãos livres, 6º lugar nas maças e 4º lugar no individual geral. No mesmo nível, Mariah Cardoso Juvêncio ficou em 5º lugar no mãos livres, 7º em maças e 6º no individual geral. A premiação foi até o 8º lugar.

Por ser um torneio virtual, as apresentações ocorreram no ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba – onde também acontecem os treinos – e foram transmitidas ao vivo para os jurados através da plataforma Zoom.

Estreia no Campeonato Brasileiro

A próxima competição da equipe S.R. Mampituba/FME Criciúma será o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica categoria Juvenil e Pré-Infantil. Será a primeira vez que o clube participará desta competição nacional, a qual acontecerá em São Caetano do Sul (SP), de terça-feira a domingo (10 a 15).

A técnica da equipe, Julia Casagrande Bitencourt, explica que as atletas Isabele Lima, Isabela Cardoso Prêmoli e Vitória Silveira Lino participarão da categoria Juvenil (13 a 15 anos). Elas competirão nas quatro provas da ginástica: arco, bola, maças e fita.

“Será nosso primeiro brasileiro e o nível é altíssimo, então estamos indo com o objetivo de cumprirmos nossas séries da melhor maneira possível, com expectativa de boas notas. Será um aprendizado enorme para as meninas e para mim, queremos aproveitar essa experiência para melhorar ainda mais o nível técnico da nossa equipe”, declara Julia.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Por Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-