24 julho 2021 - 2:03

Entregues as 22 medalhas conquistadas pelos alunos do Centro Educacional Meta no Oba e MOBFOG.

Em evento especial  marcou a entrega aos alunos das 22 medalhas conquistadas pelos alunso da intituição de ensino.  Foram 14 medalhas conquistadas da Oba e 8 medalhas da MOBFOG.

A entrega oficial das medalhas acontece durante o Happy HOUR da família, que aconteceu nesta sexta-feira (08),  na escola.

O OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), contou com a participação de 1.034.104 alunos do Brasil, entre eles estão os alunos do Meta.

A aluna Júlia Coan Bez Batti, do 9° ano, foi classificada para as olimpíadas internacionais. E Gabriel Antoniassi de Oliveira do 6° ano foi classificado para a segunda fase da Mostra Brasileira de Foguetes, que ocorrerá entre os dias 15 e 19 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Conforme a professora Eluana Turazzi Moreira, “A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica é um evento realizado pela Agência Espacial Brasileira, juntamente com a Sociedade Astronômica Brasileira, e é uma experiência que leva os alunos a outro nível de pensamento, raciocínio. Por meio deste projeto, conseguimos integrar pais, professores, alunos e coordenadores”, relata Eluana.

A aluna Julia Coan Bez Batti comentou,”Sinto-me muito feliz por ter conquistado a medalha de ouro e bastante orgulhosa em representar o Meta na seletivas da olimpíada internacional. Agradeço aos professores que estiveram comigo durante as etapa e espero dar o meu melhor no que virá a seguir”.

A  Mãe do aluno  Gabriel Antoniassi de Oliveira comenta a participação do filho.  “A participação do Gabriel na primeira etapa da jornada de foguetes já foi uma experiência muito importante, pois era nacional. E a classificação para a segunda etapa nos deixou muito orgulhosos. No Rio de Janeiro ele irá participar de palestras, oficinas e, o mais importante, compartilhar experiências e aprender com alunos de todos os estados brasileiros. A expectativa é que ele tenha um bom desempenho, mas só pela oportunidade de participar de um evento nacional já estamos muito felizes”. Ressalta Vanessa Dimon Antoniassi.

O aluno Gabriel salientou “Poder participar da segunda etapa nacional da jornada de foguetes me deixou muito empolgado. Saber que vou dividir experiências com alunos do país inteiro é muito legal. Estou muito ansioso!”

“Sinto-me muito feliz por ter conquistado a medalha de ouro e bastante orgulhosa em representar o meta na seletivas da olimpíada internacional. Agradeço aos professores que estiveram comigo durante as etapa e espero dar o meu melhor no que virá a seguir”. pontua a aluna  Julia Coan Bez Batti

Ter a nossa filha participando da Olimpíada Brasileira de Astronomia e do MOBFOG foi uma experiência marcante. Ela, que tem apenas 7 anos, nos contagiou com a sua vontade de aprender sobre planetas, constelações, missões espaciais e muitas coisas que para nossa família era até então novidade. Participar da OBA já foi uma oportunidade incrível mas ver nossa filha conquistando a medalha de ouro tendo inclusive gabaritado na prova e ganhado também a medalha de prata no MOBFOG foi para nós uma alegria imensurável. Obrigada META por nos proporcionar a chance de vermos a Amanda se superando dia após dia. ” pontua Viviane Silva Ferraz.

A aluna Amanda Silva Ferraz disse ” Participar do OBA foi muito bom porque eu aprendi sobre o espaço, sobre os planetas e os astronautas e eu gostei muito. Ano que vem eu quero participar de novo”

Confira o da classificação geral e conheça os alunos que conquistaram as melhores classificações do Meta:

OBA

Ouro

Amanda Silva Ferraz – 2° ano

Júlia Coan Bez Batti – 9° ano (classificada para as olimpíadas internacionais)

 

Prata

Arthur Madalena Ghizi – 3° ano

Caio Marcon Hobold – 9° ano

Laura Wessler dos Santos – 9 ano

Marcos Vinícius Baggio Marchioli – 7° ano

 

Bronze

Laura Elias Zehnder – 3° ano

Emanuella Furlan Rodrigues – 5° ano

Letícia Luciano da Rosa – 5° ano

Helena Cardoso Madeira – 9° ano

Isabeli Hinzelmann Martins – 9° ano

Márcio Henrique Ascari Niero – 9° ano

Rafael Bagio Chechetto – 7° ano

Mariana Madalena Ghizi – 3° ano do Ensino Médio

 

MOBGOF

Prata

Amanda Silva Ferraz – 2° ano

Laura Elias Zehnder – 3° ano

 

Bronze

Davi Coan Malacarne 2° ano

Luan Henrique Citadini – 3° ano

Laura Turazzi Eufrásio – 3° ano

Caio Motta Pizoni – 6° ano

Gabriel Antoniassi de Oliveira – 6° ano (classificado para a segunda etapa da Mostra Brasileira de Foguetes, entre os dias 15 e 19 de dezembro, no Rio de Janeiro)

Marco Antonio Ricardo Cardoso – 6° ano

Total 14 medalhas da OBA e 8 medalhas da MOBFOG, totalizando 22 medalhas!!!

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-