terça-feira, 11 agosto 2020 - 4:10

Empresas adquirem testes rápidos de Covid-19 para monitorar colaboradores

As projeções de especialistas e autoridades de saúde ao redor do mundo indicam que estamos no início da pandemia de coronavírus e a atenção deve continuar rígida nos próximos meses para evitar grandes surtos. De olho nesse cenário e com o propósito de prevenir os funcionários e seus familiares, empresas da região estão se movimentando para adquirir testes de Covid-19 para realizar em suas equipes.

O Laboratório Búrigo tem recebido contato de grandes empresas da região e decidiu tornar essa medida preventiva mais viável, fazendo a ponte entre clientes e o fornecedor dos testes para que consigam comprá-los a preço de custo. “Quando os materiais dos exames chegarem, nós faremos a coleta e a análise. É uma forma de usarmos nosso conhecimento para ajudar a sociedade na luta contra essa doença”, afirma o diretor do Laboratório Búrigo, Renan Grijó Búrigo.

Como condição estabelecida para esses testes está o acompanhamento dos médicos das empresas prestadoras de serviço de medicina do trabalho, orienta Renan. “O médico, ao analisar os sintomas, é quem poderá prescrever os exames no momento certo”, frisa.

João Pedro Alves

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-