29 setembro 2020 - 11:36

Emoção marca a abertura do Praião “ Taça DANDA e Copa Boteco FLAEC” na Praia da Caçamba

Pelo 11º ano consecutivo o tradicional Praião da Praia da Caçamba teve sua abertura oficial na tarde de domingo, 05, na Arena do Gila. A cerimônia foi marcada pela homenagem à família do homenageado deste ano, o goleador em todas as competições, Jurandir Rocha Francisco, o DANDA, como era conhecido e que veio a falecer em maio de 2019, vítima de uma neoplasia.

A organização do campeonato, neste ano a cargo de Cleder Maciel e sua equipe da Maciel Assessoria Esportiva e Toque Esportivo, juntamente com Gila Borges e os amigos Chico Bento  e Flaec prestaram uma simples,mas sincera homenagem ao craque que neste ano não irá abrilhantar os jogos com seus gols. Seu filho, Renato de Melo Francisco de 10 anos,em nome da avó, Deusdete Rocha Francisco, seus irmãos Rafael e Manuela, falou do quanto amava seu pai, que o cuidou nos momentos mais difíceis. “Ele era meu companheiro de todas as horas era um guerreiro. Não tenho mais palavras para dizer o quanto eu o amava”, disse o menino, deixando os familiares, amigos e atletas visivelmente emocionados.

O líder comunitário e organizador do Praião por 10 anos, Gila Borges, também lembrou do saudoso amigo Danda. “Onde você está, saiba que aqui tem familiares e amigos que vão sentir muito a tua falta, mas nos confortamos porque sabemos que Deus reservou um lugar melhor para ti. Desejo um grande campeonato a todos e que vença o melhor, disse. Também usou da palavra os patrocinadores Amilton Materiais de Construção  e o Flaec do Boteco Flaec. Ao final, o organizador Cleder Maciel pediu a todos que colaborem com os árbitros e mostrem determinação e disciplina neste Praião.  Logo após a cerimônia de abertura a bola rolou para a categoria Livre, no primeiro jogo da tarde entre as equipes do Gaditas e o Amigos da Bola/Ponto da Água.  A organização do campeonato também agradeceu ao secretário de Obras, Gil Martins, pela preparação da arena na Praia da Caçamba, entre outros apoiadores de vários ramos de atividades.

Breve resumo da competição

O campeonato praiano 2020, começou no sábado, 04/01 e tem sua previsão de termino para o dia 23 de Fevereiro com todas as finais. Os jogos serão todos os sábados pela categoria veteranos e aos domingos pela categoria livre. Serão 8 equipes na categoria livre, 4 na categoria veteranos e 4 equipes na categoria infantil. A competição contara com a coordenação e organização da Maciel Assessoria e Toque Esportivo na pessoa do Cleder Maciel. Pela categoria Livre a Taça será Jurandir Rocha Francisco (Danda) e Copa Boteco do Flaec. Pela categoria veteranos será Taça Arabrindes (Copa Nito Materiais de Construções) Pela categoria Infantil Taça Amilton Materiais de Construções (Copa Arabrindes)

Colaboração: Jorge Pimentel

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-