26 novembro 2020 - 12:31

Em Orleans, aluna de 74 anos é exemplo de dedicação

Muita coisa precisou ser refeita durante a pandemia que afeta o mundo todo. Entre elas, a forma de ensinar. O que antes se aplicava em sala de aula, atualmente outros meios junto da distância são utilizados para efetivar o conhecimento. Em Orleans, idosa de 74 é exemplo de dedicação e motivação.
Ana Juça Neto Macalossi, moradora da comunidade de Três Barras é aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apesar da idade, ela dribla todas as adversidades para aprender. Antes da pandemia, ela percorria aproximadamente 30 km para estudar. Agora, com o isolamento social, em casa ela dá continuidade no aprendizado.

“Aprendi a ler e escrever com minha mãe e com meus filhos, sabia o básico, mas queria aprender ainda mais. Por isso, retomei aos estudos, porque não é apenas só sobre ler e escrever, é preciso saber mais”, relata a aluna do 6º ano da EJA que agradece as professoras que contribuíram para o seu conhecimento. “Tenho um agradecimento especial as professoras Ângela, Mariete, Janete e Elizandra que sempre foram atenciosas e dedicadas”, detalha.
Na última semana, as professoras Mariete de Moura Hoffmann e Angela Maria Pereira em parceria com a Secretaria da Educação foram levar as atividades na residência de Ana. “Ela sempre foi uma aluna excelente e assídua. Quando chegávamos na escola, ela já estava nos esperamos. Essa atitude nos inspira a continuar a exercer nosso trabalho com total dedicação e entusiasmo”, relatam as professoras.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-