28 março 2024 - 10:38
- Anúncio -

Em cinco dias, 540 pessoas buscaram atendimento no Centro de Triagem para Covid-19 em Orleans

Orleans já registrou 1.989 casos de Covid-19. Deste 1.785 estão recuperados.

Foram 540 pessoas que buscaram atendimento nos últimos cinco dias no Centro de Triagem para covid-19 em Orleans, informou o Secretário de Saúde no final da tarde desta sexta-feira, dia 04 de novembro.

Conforme informado pelo secretário Murilo Debiasi Ferrareis, uma média de 100 atendimentos diário. Um grande número de pessoas buscando atendimento com sintomas ou busca de testagem e orientações médica dos profissionais que atuam no local.

“É importante salientar que Orleans vive um momento gravíssimo assim como toda a região. Por isso gostaria de pedir a população para colaborar e tomar todos os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19″, ressaltou Murilo Debiasi Ferrareis, através de vídeo postado em redes social.

O Centro de Triagem foi transferindo para o Centro de Convivência da Terceira Idade Emília Debiasi Pinter, no último dia 30.

Conforme o último boletim divulgado às 17 horas, do dia 04/12, foram 41 novos casos registrados nas últimas 24 horas. São 187 casos ativos no município. Com um total de 17 vidas perdidas devido a Coronavirus.

Orientações:

É de suma importância que cada cidadão siga rigorosamente as orientações preventivas para combater o novo Coronavírus (Covid-19):

– Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, ou/e higienizar com álcool em gel;

– Se possível, permanecer em casa. Se for necessário sair, utilizar máscara (uso obrigatório);

– Evitar contato físico, como apertos de mão, abraços e beijos; aglomerações de pessoas e compartilhamento de objetos de uso pessoal;

– Manter o distanciamento de, pelo menos, 1 metro e meio das demais pessoas.

Apresentando qualquer sintoma ou dúvida, entre em contato com o Alô Saúde Orleans, através do número (48) 9.9194-2776, e busque todas as orientações corretas.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-