13 abril 2021 - 6:55

Éder assina com o São Paulo

Lauro-mullense firmou contrato por dois anos.

Aos 34 anos de idade, o atacante Éder Martins (na foto) viverá uma experiência inédita em sua carreira como jogador de futebol: disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Novo reforço do São Paulo Futebol Clube, o atleta que é natural do município de Lauro Muller/SC deixou o Brasil em 2005 aos 19 anos, após se destacar na Série B atuando pelo Criciúma Esporte Clube, onde foi revelado. O destino foi á Itália, onde acabou se tornando um dos brasileiros de maior sucesso. O seu primeiro clube foi o Empoli, temporada 2009/2010, quando marcou 27 gols em 42 jogos. Na época, porém, a equipe disputava a 2ª divisão italiana. No entanto, seus gols chamaram a atenção do Brescia, que o contratou no ano seguinte. A passagem por essa equipe foi curta. Em 2011/2012, retornou à Série B, dessa vez para defender o Cesena. Antes do fim da temporada já estava na Sampdoria na elite nacional, onde finalmente se firmou e começou a brilhar: 136 partidas e 49 gols anotados em quatro anos de clube, o suficiente para levá-lo a se naturalizar e defender a seleção da Itália, em 2015. O sucesso no país europeu, com direito a convocações para a Azurra, como também é conhecido o selecionado local, o fez trocar a “Samp” pela Internazionale, de Milão, em 2016. Éder ficou na Inter até a metade de 2018, quando se transferiu para o Jiangsu Sunning, da China, seu último clube até então e que recentemente encerrou as atividades: na Ásia, foi campeão chinês.

Antes de deixar Milão, o jogador teve tempo de se tornar um dos brasileiros com mais gols na história da Serie A italiana. Entre sua estréia pelo Empoli até a despedida da Inter, foram 245 jogos e 60 bolas nas redes adversárias, a nona maior marca entre os brasileiros. Em números gerais, está à frente de nomes como Ronaldo Fenômeno, Adriano “Imperador”, Amoroso, Careca e Kaká, por exemplo. O brasileiro com mais gols anotados na elite da Terra da Bota é Mazzola, num total de 216.

Agora, novamente em gramados brasileiros, Éder assinou contrato com o tricolor do Morumbi até o fim de 2022. O atacante já foi apresentado ao treinador argentino Hernán Crespo. Feliz com o acerto, comentou a respeito: “estou motivado com o início de trabalho e confiante em poder desempenhar um bom papel”, disse. OBS: o atacante ainda não estreou oficialmente. No momento, o Campeonato Paulista segue paralisado e na Copa Libertadores, o tricolor entrará diretamente na fase de grupos, prevista para abril.

Por: Rodolfo Bussolo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-