25 novembro 2020 - 10:55

Dupla é presa pela Polícia Militar após roubar carro em Urussanga

Na noite desta segunda-feira (06), dois homens foram presos pela Polícia Militar após roubarem um Ford Fiesta SE, em Urussanga. O crime aconteceu por volta das 23h 30min, no bairro da Estação. As duas vítimas estavam saindo de uma lanchonete, quando foram rendidas pelos três assaltantes e obrigados a deitar no chão. Os assaltantes pegaram o carro e a carteira dos dois jovens e fugiram do local.

Conforme a PM, enquanto a central de emergência passava as características do veículo roubado e dos criminosos, os policiais perceberam que o carro roubado estava passando em frente ao quartel da Polícia Militar de Urussanga. Um dos policiais tentou realizar a abordagem, porém os criminosos fugiram pela SC-108. Uma guarnição de Urussanga iniciou o acompanhamento e repassou a informação para as outras que estavam de serviço.

Já na cidade de Cocal do Sul, o condutor do carro em fuga se deparou com outra guarnição, perdendo o controle e colidindo contra um supermercado. Como os criminosos figuram a pé, os policiais montaram um cerco e conseguiram capturar um dos suspeitos no pátio de uma lavação. Este possui diversas passagens policiais e estava em liberdade condicional.

Pouco tempo depois, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático de Içara, que prestava apoio na ocorrência, localizou o segundo envolvido na Rua Jorge Meneghel, no bairro São João, escondido atrás de um caminhão. O detido informou que um terceiro envolvido no crime, que conseguiu fugir, havia recebido uma encomenda de um carro. Então os três suspeitos vieram com um motorista de aplicativo até Urussanga e realizaram o assalto.

Apesar das buscas pela região, o terceiro envolvido no crime não foi encontrado. Segundo a PM, ele estava em posse de um revólver e foi o motorista durante a fuga. Dentro da cueca de um dos detidos foi encontrada uma carteira que pertencia a uma das vítimas. A arma utilizada pelos assaltantes não foi localizada. Os dois homens detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Urussanga.

O veículo foi recuperado com danos e levado até a Delegacia de Polícia, para posteriormente ser entregue ao proprietário.

Fonte: Rádio Marconi

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-