28 setembro 2020 - 11:06

Domingo de decisão no Praião de Balneário Rincão

Chegou a hora da verdade no Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o tradicional Praião 2020, taça Construtora Folchini. A final será neste domingo, dia 16, às 10h. O E. C. Praia, de Balneário Rincão, enfrenta o Construtora Massiroli, de Treviso.

Durante todo o campeonato, as equipes finalistas foram destaques. Os trevisanos foram líderes da primeira fase, enquanto os rinconenses encerraram a etapa na segunda colocação. O E. C. Praia busca do sétimo título do Praião. Os demais títulos foram conquistados em 1992, 1994, 2006, 2011, 2013 e 2017.O time de Balneário Rincão tem no elenco jogadores conhecidos do futebol amador como João Simon, Luan, Dedê e Foguinho.

O Massiroli busca o primeiro título da categoria principal do campeonato. A única conquista aconteceu na Série B do Praião, em 2014. Em 2016 e 2019, a equipe acabou derrotada pelo Brasil Pedreiras. O destaque do time de Treviso é Erick, autor de um gol nas semifinais e um dos principais jogadores da competição. Danielzinho é outro nome que desperta atenção no Construtora Massiroli.

Até o momento foram realizados 43 jogos na competição, que está na 52ª edição, e 133 gols marcados – em uma média de 3,09 gols por jogo. Com 207 cartões amarelos e 15 vermelhos a organização comemora o sucesso do evento. “Finalizamos mais uma vez o campeonato com um saldo positivo, agradecemos todas as equipes que participaram e desejamos sorte e sucesso para os finalistas”, comemora o presidente da Liga Esportiva Sul Catarinense (Lesc), Valdir Damiani Alves, organizador do campeonato.

O árbitro do jogo será Renan Arent, auxiliado por Lairton Silveira Lino e Carlos Alberto Farias. “Fizemos uma reunião essa semana com os responsáveis dos times finalistas e decidimos juntos, antecipar o jogo para às 10 horas. Cada equipe teve preferência por um árbitro, então resolvemos fazer o sorteio. Será uma grande final”, explica o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz.

Na final, não tem vantagem para nenhuma das equipes. Caso o jogo termine empatado, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades.

Com informações TN Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-