28 março 2024 - 2:21
- Anúncio -

DIC de Tubarão elucida série de furtos à residência e prende um dos suspeitos

Mandado de busca e apreensão foram cumpridos e recuperados alguns objetos

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, na manhã desta sexta-feira, dia 03, deflagrou operação policial que visava dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva relativos a uma série de furtos à residência ocorridos na cidade azul no mês de novembro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, no mês passado, pelo menos três casas de alto padrão foram alvos de furtos, tendo os autores subtraído inúmeros objetos das vítimas, causando expressivo prejuízo a elas. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão, com o apoio imprescindível da DIC de Laguna, iniciou diligências no intuito de identificar os autores e recuperar parte dos objetos.

Após inúmeras diligências de polícia judiciária, dois suspeitos foram identificados como sendo RFL, de 29 anos, e DCN, de 33 anos, ambos com inúmeras passagens policias. Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a colheita de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e pela prisão preventiva dos suspeitos, pleitos que foram integralmente deferidos pelo Poder Judiciário local.

Na semana passada, parte dos objetos – um frigobar e uma adega – furtados da casa de uma das vítimas foi recuperada na cidade de Criciúma, tendo sido restituídos à vítima.

Na manhã desta sexta, a DIC de Tubarão, com o apoio da DPCo de Içara e da 2º DECOR, deu cumprimento aos cinco mandados de buscas e apreensões nas cidades de Criciúma e Balneária Rincão. RFL foi encontrado e captura em uma casa na cidade de Criciúma, tendo sido interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Durante as buscas foram apreendidos dois televisores, bebidas, um relógio de pulso e outros objetos subtraídos das casas das vítimas. Os objetos serão relacionados no inquérito policial e posteriormente restituídos às vítimas.

O segundo suspeito não se encontrava em casa e está foragido.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-