24 outubro 2021 - 11:59

DIC de Tubarão elucida roubo, após troca de informações com a DEIC de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo acabou por capturar o suspeito na cidade de Presidente Prudente

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, elucidou roubo ocorrido no dia 02 de julho deste ano, no bairro Centro, na cidade de Tubarão. Após troca de informações entre a DIC de Tubarão e 2º Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DEIC, a Polícia Civil de São Paulo acabou por capturar o suspeito GBH, de 25 anos, na cidade paulista de Presidente Prudente.

Segundo a DIC de Tubarão, o suspeito combinou com a vítima a compra de dois aparelhos de celular e um relógio que somados totalizavam cerca de R$ 19.000,00. Após as tratativas, o investigado veio até a cidade de Tubarão, encontrou com a vítima e, num determinado momento, segurou em seu braço, fez menção de estar armado e subtraiu os objetos.

Assim que tomou conhecimento do fato, investigadores da DIC de Tubarão procederam em diligências no intuito de identificar o autor do fato, tendo identificado o suspeito como sendo GBH, natural do estado de São Paulo.

Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a colheita de robustos elementos probatórias, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que fora deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Tubarão.

De posse do mandado de prisão, a Polícia Civil passou a diligenciar no sentido de capturar o suspeito. Descobriu-se então que o suspeito estaria morando na cidade de Presidente Prudente – SP. A Polícia Civil de Santa Catarina passou a trocar informações com a Polícia Civil de São Paulo e essa, através da 2º Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DEIC, na tarde de hoje, logrou êxito em capturar o suspeito.

O suspeito foi interrogado pelo Delegado de Polícia da DIC de Tubarão através do sistema audiovisual e, após os procedimentos de polícia judiciária realizados pela PCSP, foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

Fonte: PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-