28 março 2024 - 10:25
- Anúncio -

Polícia Civil elucida furtos de cobre que ocorreram na cidade de Tubarão

Foi identificado o receptador e cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, tomou conhecimento, através de inúmeros boletins de ocorrência, de pelo menos 13 furtos a estabelecimentos comerciais de Tubarão. O autor visava, em regra, objetos de cobre, porém em um dos estabelecimentos furtou R$ 4.000,00 em dinheiro que estavam no escritório e em outros três aparelhos de celular.

Segundo a Polícia Civil, assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão iniciou diligências no intuito de identificar os autores e recuperar parte dos objetos. No dia 05 de novembro deste ano, a DIC recuperou cerca de 31kg de cobre que haviam sido furtados de uma empresa de transformadores situada em Tubarão e identificou o receptador.

Após inúmeras diligências de polícia judiciária, o autor de todos os furtos foi identificado como sendo LFI, de 30 anos, o qual ostenta inúmeras passagens policias.

Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a colheita de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que fora deferido pelo Poder Judiciário local.

Enquanto se aguardava decisão judicial, o investigado acabou preso em flagrante por seguranças de um estabelecimento comercial. Os seguranças foram ao local quando do soar de um alarme e ao abrir o portão puderam ver LFI, o qual empreendeu fuga, mas acabou por ser dedito pelos vigilantes.

Na data de hoje, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito, tendo ele sido interrogado pela autoridade policial e confessado a prática de todos os furtos.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-