25 setembro 2020 - 7:27

Descendente Polonesa Beatriz Slachta é eleita Miss Brasil de Las Américas

Descendente Polonesa Beatriz Slachta é eleita Miss Brasil de Las Américas.Beatriz Slachta Vidi, natural de Joinvile Santa Catarina, é filha de Marco Aurélio Vidi e Rosinete Mazon Slachta, sendo que sua mãe Rosinete é natural da localidade de Morro da Palha, interior de Orleans.

Neta de Francisco Slachta e Inês Mazon Slachta, naturais tbm de Morro da Palha, e bisneta do Senhor José Slachta e Josepha Ruzanski ( in memória ), sendo que seu José ainda reside em Morro da Palha. A comunidade de Chapadao juntamente com a localidade de Morro da Palha, foram colonizadas por descendentes poloneses, e hoje se destaca no município de Orleans, por ser uma comunidade que cultiva os seus costumes e tradições polonesas, juntamente com o trabalho da associação polonesa Apolsca.

A Joinvilense Beatriz Slachta tem 14 anos e já participou de três etapas, sendo elas: Miss Joinvile, Miss Santa Catarina e Miss Brasil de Las Américas, na categoria pré-teen de Las Américas, sendo que esta etapa aconteceu no último sábado, 5 de outubro em Curitiba, pela qual foi eleita representando o Brasil.

Agora Beatriz segue em preparação para o internacional, que está previsto para Maio de 2020 em Costa Rica.

Por: Fábio Kraieski Matuchaki

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-