19 abril 2024 - 1:36
- Anúncio -

Departamento de Cultura de Orleans realiza reuniões com os contemplados pela Lei Aldir Blanc

Nos dias 03 e 04, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Orleans realizou reuniões com os contemplados pela Lei Aldir Blanc. O propósito foi averiguar o andamento dos projetos elaborados pelos responsáveis dos espaços culturais e fazedores de cultura. Além disso, foram enfatizados detalhes da prestação de contas, obrigatória para todos.
Na oportunidade, também foram definidas as datas dos eventos, cursos e demais atividades, para elaboração de um calendário, a fim de propiciar ampla divulgação junto aos munícipes.
Sobre a Lei
A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.
O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído para vinte e cinco espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura: www.orleans.sc.gov.br.
 
Colaboração: Edivaldo Lubavem
Assessoria de Comunicação
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-