Na manhã desta sexta-feira, 06, a Defesa Civil esteve em Orleans, realizando um levantamento nas áreas afetadas pelo temporal do final da tarde de ontem, 05, que atingiu parte do município.
Segundo levantamentos da Defesa Civil, foram atingidos no Loteamento Nova Orleans, na Rua Vicente Salvador, 12 residências e um estabelecimento comercial, a água atingiu cerca de um metro e meio em algumas residências . Na Rua Jácomo Coan, cinco residências e a escola foram atingidas. Já Rua Valentin Luiz Ceolin, no bairro Santista uma residência foi invadida pelas águas.
Na Rua Bahia, no bairro Alto Paraná, uma residência em situação de risco, foi registrada pela defesa civil, ela é habitada por um homem. Para tentar solucionar o problema, uma reunião deverá ser agendada entre ele e seus familiares e a Administração Municipal.
No Bairro Barro Vermelho, na Rua João Batista Barzan, uma residência, está em situação de risco devido a um barranco que desmoronou, relata o coordenador da Defesa Civil Regional de Criciúma, Rosinei da Silveira.
Na comunidade de Oratório também ocorreu alagamentos e cerca de 15 famílias foram atingidas.
A ponte que dá acesso à igreja e à localidade de Palmeira Alta ficou totalmente submersa. E ocorreu queda de barreira em uma das estradas que dá acesso à Palmeira Alta, interditando a via. Na manhã deste sábado (7), segundo o prefeito, o secretário de Obras estará no local para providenciar a desobstrução.
Casas alagadas, ruas danificadas, desmoronamentos foram registrados em diversos pontos do município. As equipes da prefeitura trabalham no local auxiliando as famílias atingidas. Conforme a Coordenadora da Defesa Civil de Orleans Micheline Berger estará realizando cadastro das famílias atingidas. Ela ainda, afirmou, que o que ocasionou os alagamentos no Nova Orleans ” foi o bueiro entupido, que não supriu o volume de água acumulado com a chuva ”, afirmou Micheline.
Não teve nenhuma vítima foi dos alagamentos, somente bens materiais.