22 setembro 2021 - 5:09

De férias no Sul, atleta olímpica Ana Claudia Lemos visita o Mampituba

Ela foi recebida pela Diretoria do clube e participou de um bate-papo com alunos do projeto de formação de atletas

A atleta Ana Claudia Lemos visitou a Sociedade Recreativa Mampituba nesta terça-feira (17). Ela representa a equipe de atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma e participou das Olimpíadas de Tóquio, onde defendeu as cores do Brasil na prova de revezamento 4×100 metros feminino.

Após participar dos Jogos Olímpicos, ela aproveitou as férias para vir ao Sul catarinense, onde sua família reside. Na visita ao Mampituba, Ana Claudia foi recebida pela Diretoria do clube e participou de um almoço no qual também estiveram presentes os parceiros da equipe de atletismo – prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, diretor de Esportes de Nova Veneza e técnico da equipe, Roberto Bortolotto, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

“Para nós, é uma honra receber uma atleta desse nível. A Ana Claudia entra para a história da Sociedade Recreativa Mampituba por ser a primeira atleta a representar o nosso clube em uma Olimpíada. Além disso, a história dela dentro e fora do esporte é uma inspiração para todo mundo”, pontuou o presidente Administrativo do clube, Edézio Luiz Carminatti.

Bate-papo com quem está iniciando no esporte

Já no período da tarde, a conversa foi com os alunos do projeto de formação de atletas do Mampituba. Para cerca de 30 crianças e adolescentes de diferentes modalidades do clube, Ana Claudia falou sobre a sua trajetória esportiva, a participação em quatro Olimpíadas e tirou dúvidas dos jovens atletas.

Nesta quarta-feira (18), ela retorna para São Paulo – sua residência e local de treinamento. Inclusive, Ana Claudia já vislumbra os passos seguintes. “Tirar férias é bom, mas sinto falta da rotina de atleta. Vou retomar os treinos e toda a preparação porque teremos Pan-Americano e mundiais nos próximos anos, além das Olimpíadas de Paris, em 2024. O sonho não para, o trabalho não para, então pretendo ir para a minha quinta Olimpíada”, declarou a atleta.

Além de Tóquio, ela esteve em Pequim (2008), Londres (2012) e foi convocada para o Rio (2016), mas acabou não competindo por conta de uma lesão. A Nobre Indústria e Comércio de Peças é apoiadora da atleta Ana Claudia Lemos. O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a FME de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Colaboração:  Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-