19 abril 2024 - 1:19
- Anúncio -

DCFR prende suspeito de praticar furtos; indivíduo tentou intimidar policiais usando uma faca

Durante a prisão, o suspeito resistiu e feriu dois policiais

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR, da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, nessa sexta-feira, dia 22, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de ALS, de 35 anos, furtador contumaz. Durante a prisão, o suspeito resistiu, foi contido e acabou por deixar dois policiais com pequenas lesões, tendo sido preso em flagrante por resistência e lesão corporal circunstanciada pelo fato das vítimas serem policiais.

A Polícia Civil, no final do ano passado, recebeu inúmeras notícias de furtos ocorridos na cidade azul, de pronto uma equipe da DCFR diligenciou no sentido de identificar o autor e, após a colheita de imagens de câmera, acabou por identificar ALS como sendo o autor de diversos furtos.

Instaurado o competente inquérito policial, foi colhido robusto conjunto probatório e o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva do suspeito, o que fora deferido pelo Poder Judiciário local. De posse do mandado de prisão, a DCFR realizou inúmeras diligências no intuito de dar cumprimento à ordem judicial, contudo o investigado encontrava-se em local incerto e não sabido.

No final da tarde dessa sexta-feira (22), dois policiais fizeram buscas pelo indivíduo e acabaram por localizá-lo e detê-lo. Durante a prisão, o suspeito resistiu, sacou uma faca e teve que ser contido, dois policiais restaram com pequenas lesões, tendo “o preso” sido preso em flagrante pelos crimes de resistência e lesão corporal circunstanciada.

Encaminhado à Delegacia de Polícia, o investigado foi indiciado pela autoridade policial e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao presídio regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil – DCFR

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-