28 setembro 2020 - 10:06

Cursos concentrados sobre cerveja reúnem alunos de outros seis países em Blumenau (SC)

Pessoas de Norte a Sul do país e outras ainda do exterior estarão em Blumenau (SC) para aprender sobre cerveja. A edição de janeiro de 2020 dos cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a que mais terá a participação de alunos de fora do Brasil: serão 10 no total, que virão de locais como Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e Angola. Cerca de 300 alunos estão inscritos nas 14 capacitações que a instituição oferece, com duração de, no máximo, duas semanas.

Os primeiros cursos têm início na próxima segunda-feira (13). Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, a movimentação é intensa, o que proporciona uma grande troca entre os estudantes. “A experiência dos concentrados é única. São alunos de diferentes lugares, com experiências distintas que se integram e compartilham conhecimento neste período. Isto é essencial não só para ampliar a rede de contatos, mas também para ter uma visão mais ampla de mercado”, afirma.

Além dos cursos em formato de intensivo, com aulas de manhã e à tarde, dinâmicas extracurriculares são organizadas pela ESCM, como visitações em fábricas de cervejarias da região.

As capacitações acontecem até o início de fevereiro. “São três semanas que movimentam não só a escola, mas também hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos da cidade”, comenta Bressiani. Só em 2019, a presença dos estudantes gerou mais de R$ 4,5 milhões para a economia local, segundo estudo realizado pela instituição. A estimativa é que neste ano chegue a R$ 5 milhões.

Sobre a ESCM
Com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Colaboração: Carol Sperb

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-