2 dezembro 2020 - 2:43

Covid-19: FME planeja protocolos para garantir segurança dos atletas e dos técnicos

Futebol, handebol, vôlei, basquete, entre outras modalidades coletivas, permanecem proibidas em Tubarão ao longo desta semana. Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Tubarão, a Fundação Municipal de Esporte (FME), os representantes e as entidades esportivas do município estiveram reunidos para debater a liberação do esporte de alto rendimento. Foi decidido, de forma unânime, em estender a suspensão das atividades em mais uma semana.

Compareceram na reunião o diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger; o vice-presidente André Luiz Orlandi; a coordenadora de Ações Esportivas, Emanuela Bristot; o presidente da Associação Desportiva Futsal Tubaronense (ADFT), Eduardo Rigotti; o presidente da Associação Tubaronense de Natação (ATN), Eduardo Morin; a presidente da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), Rosane Machado; o presidente da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Weliton Brasil; entre outros representantes.

É importante salientar que a FME está criando e planejando protocolos para cada modalidade, com o objetivo de garantir e preservar a segurança dos atletas e dos técnicos da Cidade Azul. “Eles serão feitos com base em medidas tomadas de outras federações, posteriormente analisados pela Fundação Municipal de Saúde. Assim, quando as atividades estiverem liberadas na cidade, cada modalidade vai saber como se proteger”, esclarece Emanuela.

Decom/PMT

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-