terça-feira, 14 julho 2020 - 2:44

Corrida Maluca promete movimentar Orleans

No sábado 23 de novembro  a partir das 13h, a rua Antônio da Silva Cascaes é palco pela primeira vez da Corrida Maluca, evento gratuito e aberto ao público, no qual 20 carros, todos temáticos, disputam a vitória. Equipes de Orleans – e toda a região sul – vão descer a ladeira, em carros sem motor, semelhantes as antigas carretilhas ou carros de rolimã. Os veículos são caracterizados com temas que vão de Verdureiro, passando pelas Torres Gêmeas a divertidos personagens de desenhos animados. O número mínimo de ocupantes do veículo de duas pessoas.

Entre as equipes, a Contra Fogo Jung de Orleans, mobilizou engenheiros para construir o carro em formato de extintor de incêndio. O empresário Vadinho Jung afirma que com a experiência adquirida em mais de 30 anos na estrada, “não tem para ninguém”. Desafia a concorrência afirmando que vai para pista caracterizado de ‘Pedro de Lara’ tocando violão e acenando para o público. Já o empresário Delton Baggio, apresenta um modelo que faz referência ao transporte de cargas: “é um segredo que vai levar o público ao delírio”, conta, deixando escapar que é uma espécie de transporte supersônico (sic) usado pelos antigos carreteiros que habitavam o costão da serra.

Organização

De acordo com um o organizador da corrida, o arquiteto e promotor de ventos Henrique Willemann, o objetivo é de proporcionar lazer e divertimento e boas rizadas às pessoas. “A intenção é proporcionar às famílias da cidade um evento que alie lazer com a geografia diferenciada que só Orleans tem, a aproveitando o Natal dos Sonhos”, enfatiza. O percurso inicia em frente a loja Adelino, na Rua Antônio da Silva Cascaes terminando em frente a Loja Maçônica São João Batista. “São 300 metros de adrenalina pura, contando com curvas sinuosas, e uma rampa ao final do traçado”, conta Pavei.

O prefeito Jorge Koch avalia que o trabalho forte de valorização da cidade e o investimento no turismo da administração, começa a ter resultados. “Esses eventos que trazem gente para nossa cidade fomentando o lazer e a cultura, tornam Orleans diferenciada. Antigamente era brincadeira familiar oferecendo à população uma opção de lazer e entretenimento gerando renda para o município”, destaca o chefe do executivo.

No local da Corrida Maluca ainda terá uma praça de alimentação e música com Teto Fernandes para o público se divertir.

 

Assessoria de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-