2 dezembro 2020 - 12:32

Corrida aumenta a felicidade e auto estima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Dados da Organização Mundial da Saúde – OMS destacam que os distúrbios de saúde mental são uma das principais causas de afastamento do trabalho, na Amarica Latina. Neste sentido, muitos distúrbios de saúde mental estão associados a redução da felicidade e auto estima, frequentes na sociedade atual, o que tem contribuindo para agravar o quadro clinico de 70% das doenças mentais.

Por outro lado, uma sessão de corrida pode contribuir para melhorar a saúde mental, mais especificadamente aumentar a felicidade e a auto estima. Foi o que apontou o estudo do professor do curso de Educação Física, do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Luciano Acordi da Silva, publicado em parceria com outras instituições, no Journal of Physical Education and Sport em June 30, 2020.

Contexto do estudo:

Um grupo de corredores jovens adultos foi submetido a avaliações de saúde mental antes e após uma sessão de corrida de meia maratona. Os resultados comprovam aumentos de 40% na auto estima e 25% na felicidade, após a corrida. Na pratica o estudo sugere que uma sessão de corrida seja capaz de aumentar a felicidade e a autoestima de jovens e adultos, abrindo portas futuras, para prevenção ou tratamento de distúrbios de saúde mental, bastante frequentes em nossa sociedade. Entretanto mais estudos são necessários.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-