19 outubro 2020 - 11:30

Coronavírus faz 7ª vítima na região sul do Estado

Uma mulher de 69 anos é a sétima vítima fatal da Covid-19 na região. Ela estava há 21 dias hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o falecimento foi registrado na tarde de ontem, e completa o terceiro óbito ocorrido na Cidade Azul.

A idosa é de Tubarão, apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco. A paciente foi diagnosticada por teste rápido no dia 20 de abril. As demais mortes por coronavírus aconteceram em Braço do Norte, com duas vítimas; Pedras Grandes, uma; e São Ludgero, também uma. Dos infectados pelo vírus, até ontem na região o número chegou a 343, sendo 18 a mais que no dia anterior. Ainda na liderança com o número de doentes se mantém Braço do Norte, com 170 confirmados.

Tubarão ontem teve um acréscimo de sete doentes, está na segunda posição da região. Logo em seguida aparece Gravatal, com 28 infectados. Entre as cidades que tiveram aumento de casos está Imbituba, com três casos a mais; Orleans, que passou de 11 para 14 doentes; e Capivari de Baixo, que tem mais dois infectados. Ainda ontem, mais uma cidade passou a integrar o quadro de infectados da região: São Martinho teve os dois primeiros registros de contaminados por coronavírus. Trata-se de um paciente de 62 anos, que também é portador de doença respiratória crônica, que passa bem e está em isolamento domiciliar. Já o segundo caso foi confirmado em teste rápido. É um homem de 43 anos que já está recuperado. O paciente ficou em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena, desde que apresentou os sintomas.

Fonte: Diário do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-