27 setembro 2020 - 8:14

Coral de Santa Catarina homenageará os gaúchos durante etapa da Stock Car no Rio Grande do Sul

No próximo domingo dia 15 de setembro, a cidade de Nova Santa Rita e os municípios vizinhos do Rio Grande do Sul, terão a oportunidade de aproveitar um dia de muita adrenalina e emoção durante a etapa da Stock Car, maior categoria de automobilismo do Brasil e a mais competitiva do mundo. A corrida, que dá início à segunda metade da temporada 2019, será no autódromo Velopark, a partir das 09 horas. Além disso, os gaúchos poderão apreciar a apresentação do Coral Vozes de Anjos, composto por 54 crianças e adolescentes que neste evento serão representados por 16 crianças, entre 06 e 16 anos, todas do município de Braço do Norte, Santa Catarina.

Durante o evento, o Coral apresentará o Hino Nacional e o Hino Rio-Grandense, uma homenagem aos gaúchos pela Semana Farroupilha e pelo dia do Gaúcho comemorado em 20 de setembro, uma das datas mais importantes para o Estado. Fará parte do repertório também a canção Vamos Construir, conhecida nas vozes de Sandy & Junior e Chitãozinho & Xororó. O Coral irá se apresentar às 10h40. O grupo é regido pelo maestro Guilherme e sua equipe, e essa é apenas uma das atividades desenvolvidas pela Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (ASACAD), com apoio da maior empresa de bebidas não-alcoólicas de Santa Catarina, a Água da Serra.

Criado em 2005, o Coral era formado apenas por 10 meninos e meninas. Ganhou nova dimensão quando a empresa Água da Serra o adotou com o objetivo de incentivar as atividades culturais do município onde está instalada. Hoje, além do projeto estimular a educação musical, também preenche o tempo ocioso de jovens oriundos de escolas públicas. Para o superintendente da indústria, Eymard Frigotto, os resultados obtidos pela parceria vão além do ensino de música. “Acreditamos que este projeto contribui também para a formação intelectual dos jovens e adolescentes, além de incluí-los socialmente. É claro que também promove o lazer e o entretenimento, mas a ideia é ajudá-los no seu desenvolvimento pessoal, oportunizando vivências que dificilmente teriam neste momento, como uma viagem para outro estado e uma apresentação em um grande evento automobilístico”, comemora.

Cartão de visitas

Segundo a coordenadora da ASACAD, Rosiley Nazário, o coral é percebido como o cartão de visitas da instituição. “Nosso coral tem grande visibilidade, mas além dele o programa da ASACAD, que chama-se ‘Construindo a Cidadania Fora das Ruas’ tem diversas outras atividades, como mediação de leitura; contação de histórias; apoio pedagógico; projetos esportivos e de lazer, tais como judô, karatê, futebol, xadrez; projetos culturais, como aulas de violão, música e teatro. Atualmente atendemos 320 crianças e adolescentes, e oferecemos aproximadamente 620 refeições diárias”, destaca.

A Associação é uma instituição da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, que há mais de 30 anos atende jovens com idades entre 06 e 16 anos, pertencentes a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e violência, em Braço do Norte. “Hoje, o maior sonho dos coristas da ASACAD é a gravação de um CD, e o apoio da Água da Serra, que acredita nessas vozes, é o que nos impulsiona na realização desse projeto, que a cada dia se torna mais sólido e eficaz, construindo a cidadania de crianças e adolescentes fora das ruas”, finaliza Rosiley.

Água da Serra na Stock Car

Desde 2014, a Água da Serra é patrocinadora do curitibano Gustavo Frigotto, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro de Stock Light, categoria de acesso à Stock Car.

Na competição, o atleta ocupa hoje o segundo lugar geral, com 150 pontos, atrás apenas de Guilherme Sales, que tem 176 pontos. No próximo domingo ele também participará da etapa, correndo atrás do pódio.

Sobre a Água da Serra

A Água da Serra é a maior indústria de bebidas não alcoólicas de Santa Catarina. Foi fundada em 1943 e desde então não para de crescer, investindo em pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos. O mix de produtos é composto por nove sabores no segmento de refrigerantes, mais a versão zero do Laranjinha; 30 sabores na Linha Laví Tea, nos formatos sachê, solúvel em água fria e pronto para beber; e o energético XP. A indústria é moderna, com produção 100% automatizada e rigor na análise e seleção de matérias-primas e fornecedores certificados. Instalada no município de Braço do Norte, em Santa Catarina, a Água da Serra também busca auxiliar no desenvolvimento das comunidades onde está inserida, investindo em iniciativas sociais, culturais e esportivas.

Colaboração: Caroline Paulart

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-