29 setembro 2020 - 2:29

Copa Meta reuniu cerca de 200 atletas em Orleans

Orleans foi palco neste sábado, 26 de outubro, da Copa Meta, evento esportivo realizado no Centro Educacional Meta, que contou com a participação de 11 municípios e cerca de 200 competidores.

Os atletas participarão nas modalidades Futsal que aconteceu na parte da manhã e Xadrez e Cubo Mágico, no turno vespertino.

Claudionor Pirola arbitro do evento que atuou como Juiz nas competições ressaltou e avaliou o evento de forma positiva. “A gente olha pelo número de participantes – mais de 140 atletas e mais de 12 cidades envolvidas na competição. Toda a região Sul praticamente envolvida em trabalho de Xadrez esteve presente em Orleans. Uma competição grandiosa que esperamos que se mantenha no calendário e se torne parte do calendário oficial do Município”.

As competições aconteceram em três categorias. Uma destinada a atletas de oito a 10 anos, então imagina para estas crianças poder está neste sábado praticando um esporte que agrega muito na vida delas, na parte de concentração e raciocínio lógico. Ainda temos a divisão Intermediária entre 12 e 14 anos e divisão Adulto, onde contamos com vários nomes de peso, inclusive internacionais, destacamos Kathiê Goulart Librelato, atleta Olímpica Brasileira, campeã Sul Americana e vice-campeã Pan-Americano, que representou o Brasil em três Olimpíadas, fato que agrega bastante ao evento. “Parabenizamos os organizadores e aguardamos a próxima edição” pontuou ele.

Os resultados observados pela equipe do C. E. Meta são satisfatórios e supera as expectativas. Desde que a equipe passou a participar de campeonatos, há três anos, o desempenho dos alunos ficou ainda melhor. O grupo coleciona participação em competição regional, estadual, brasileira, além dos torneios internos.  As turmas são divididas em iniciantes, intermediárias e de rendimento, e estas compostas por 14 atletas principais, que são titulares e participam de todos os campeonatos.

A professora e organizadora do evento Eluana Turazzi Moreira ressaltou que “Nós competimos também este ano no Pan-Americano, o que demostra o empenho dos nossos atletas”, ressalta.

Ao referir-se a Copa Meta Eluana ressaltou “Acredito que a primeira edição tenha sido um sucesso, cumpriu todas as expectativas e com uma grande quantidade de atletas e público. Almejamos realizar um evento ainda maior na segunda edição, que ocorrerá no próximo ano”, finaliza.

Segundo a diretora Marlene Turazzi Moreira, este é o primeiro evento do gênero realizado pela instituição de ensino, embora a entidade tenha alunos que vem se destacando em especial nas modalidades de Xadrez e Cubo Mágico em competições regionais e nacionais, fato que nos da muita satisfação.

“Nós contamos com apoio de alguns parceiros, que foram fundamentais para  que fosse possível realizar a Copa Meta. A eles nossos agradecimentos e nosso carinho. Também queremos agradecer e parabenizar toda Equipe do Centro Educacional Meta, professores, pais e alunos a todos nosso agradecimentos”.

O prefeito municipal Jorge Luiz Koch e o vereador Lucas C. Librelato representando o Legislativo orleanense, prestigiaram o evento.

Apoiaram o evento  as empresas  MDR Contabilidade, Libreplast, Visualgraf, Prefeitura de Orleans, União Log, Ponto do Esporte, CDL Orleans, Auto Posto Nonna Ema e Librelato Britas e Terraplenagem aos quais agradecemos imensamente, relatou a diretora.

Durante as competições os participantes contaram com atividades realizadas pelo Grupo de Escoteiros Serra do Rio do Rastro. A Banda Santa Barbara de Lauro Müller também abrilhantou a premiação com suas melodias. No período da manhã aconteceu o Campeonato de Futsal Intersala, coordenado pelo professor Roger. Uma competição interna que reuniu alunos das séries iniciais 1 a 5 ano.

 

Confira os resultados finais do Xadrez:

Divisão escolar – Sub 08

Enzo Votri – Içara

Ricardo Gilson Vuolo – Içara

Otavio Francisconi da Rosa – Rincão

Luiz Otávio Alves Souza – Rincão

Davi Machado Antonello – Orleans

Feminino

Laura Elias Zehnder – Orleans

Amanda Silva Ferraz – Orleans

Catharina Alves Cardoso – Criciúma

Vitória Cardoso Marcello – Rincão

Rafaela Peruchi – Içara

Sub 10

Davi Elias Zehnder – Orleans

Joaquim dos Santos Borges – Rincão

Isaac Pauli – Bairro da Juventude

Miguel Michels Silva – Braço do Norte

Gustavo Budny Souza – Içara

Feminino

Alice Fagundes Donato – Criciúma

Larissa Dagostin Nascimento – Içara

Ana Cecília Flores Borges – Içara

Nicoly Santos – Criciúma

Lorrainy Guimarães – Bairro da Juventude

Divisão intermediária – Sub 12

Alessandro Mathias Machado – Içara

Daniel Oenning Della Giustina – Criciúma

Miguel Schmoeller – Braço do Norte

Gabriel Antoniassi de Oliveira – Orleans

Gustavo Laurentino Galvani – Orleans

Feminino

Mirela Pedro – Criciúma

Natália Michels – Braço do Norte

Isadora de Oliveira Souza – Criciúma

Clara Dias – Criciúma

Letícia Luciano da Rosa – Orleans

Sub 14

Natan de Mattia Vasconcelos – Içara

Lucas Emanuel Alves Cardoso – Criciúma

Carine Ghizi Cadorin – Criciúma

Maria Clara da Silveira Senger – Içara

Álvaro Feltrin Teza – Orleans

 Superior

Kathiê Goulart Librelato – Içara

Erick Eduardo da Silva Schmidt – Criciúma

Marcelo Senger – Içara

João Vinícius Peruchi Woichinevski – Içara

Giovane Santiago Leacina – Içara

Resultado do Cubo Mágico

Cubo mágico com os pés

Gustavo Laurentino Galvani – 32,25 segundos

Cubo mágico com as mãos

Guilherme Fontanella Meaurio – média de 32,1 segundos

Gabriel Antoniassi de Oliveira – 35,6 segundos

Higor Ramos Eing – 35,98 segundos

Vinícius Giongo – 36,94 segundos

Murilo Della Giustina – 45 segundos

Melhor tempo foi feito pelo Higor Ramos Eing, em 27,2 segundos.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-