3 dezembro 2020 - 2:01

Coorsel recebe auditoria de monitoramento e mantém certificado do ISO 9001

A Cooperativa demonstrou a eficiência dos serviços e do atendimento aos associados

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) passou por uma auditoria externa e interna de monitoramento para manter o certificado do ISO 9001. O objetivo da ação é garantir a eficiência e qualidade da Cooperativa, além de melhorar o desempenho da organização e aumentar a satisfação dos associados.

Através da gestão do presidente Ivanir Vitorassi, a Coorsel atendeu as resoluções normativas da ANEEL, implantou e certificou com a Norma NBR/ISO 9001 os processos de coleta de dados dos indicadores individuais e coletivos. Também ficaram estabelecidos os padrões de atendimento comercial e tratamento de reclamações baseado nas diretrizes da NBR/ISO 10002.

A auditoria de certificação da Coorsel ocorreu em 2013 e, anualmente, a cooperativa passa por avaliações. Elas são realizadas pela empresa consultora ASSESTE, que realiza, com o consultor Isidoro Medeiros e uma equipe de auditores, as auditorias internas. Eles avaliam os requisitos da NBR/ISO 9001, que faz referência a Gestão de Qualidade, e também a NBR/10002 que diz respeito ao tratamento de reclamações.

Já a auditoria externa foi auditada por Ana Maria Guena da Empresa BRTUV, que confirmou a excelência nos itens analisados. A Coorsel na auditoria de monitoramento de 24 meses manteve o certificado da NBR/ISO 9001. Isso demonstra a eficiência dos serviços e que o atendimento aos associados e o Sistema de Gestão da Qualidade estão satisfatórios.

Fonte: Coorsel

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-