28 setembro 2020 - 3:42

Coorsel garante segurança do trabalho com ensaios elétricos

A Cooperativa realizou os ensaios durante esta semana visando o melhor bem-estar dos colaboradores

A segurança do trabalho é importante para manter o bem-estar e a boa saúde dos colaboradores de qualquer área. Sabendo da importância disso, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) promoveu ensaios de isolação elétrica durante esta semana.

De acordo com a Norma Regulamentadora (NR10), emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é preciso realizar alguns ensaios de isolação elétrica em Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva. O objetivo desses ensaios de rigidez dielétrica é determinar se o isolamento de um componente é adequado o suficiente para proteger o usuário contra choques elétricos.

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos, ferramentas, dispositivos isolantes e equipados com materiais isolantes, destinados ao trabalho em alta tensão. Esses equipamentos foram submetidos a testes elétricos e ensaios de laboratório, obedecendo as especificações do fabricante. Os testes garantem o cuidado com os colaboradores da Coorsel, que utilizam esses equipamentos durante as manutenções das redes de alta tensão.

Ascom – Coorsel

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-