4 agosto 2021 - 10:29

Coorsel comemora 59 anos de serviços aos associados

Fundação da Cooperativa ocorreu em 10 de dezembro de 1961

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, associados, colaboradores e diretores da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) comemoram 59 anos de fundação. Inaugurada em 1961, a Coorsel tinha o objetivo de construir as redes elétricas, de comprar energia e distribuí-la a seus associados levando o progresso e desenvolvimento para toda a região.

Inicialmente a instituição atendia os municípios de Treze de Maio, Pedras Grandes e Tubarão. Atualmente a Coorsel também atende a cidade de Orleans. São mais de 11 mil associados e um total de 8.577 consumidores, com potência instalada em 46.531 KVA e aproximadamente 1400 quilômetros de redes de distribuição em alta e baixa tensão levando energia de qualidade a todos os consumidores.

Ao longo do tempo, a cooperativa se desenvolveu e hoje possui uma frota de veículos, que inclui 15 motocicletas, 6 carros, 3 caminhonetes e 4 caminhões. São 64 colaboradores que trabalham com equipamentos modernos, incluindo o Centro de Operação da Distribuição que atende os associados em qualquer parte da área de ação da Coorsel em plantão de 24 horas.

Hoje a Coorsel trabalha seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), procurando oferecer a máxima qualidade na prestação de serviços, zelando pela boa qualidade e atendimento preciso e rápido para todos os seus associados. O reconhecimento do bom trabalho veio em forma de prêmio. Em 2015 a Premiação IASC (Índice de Satisfação do Consumidor) colocou a Coorsel entre as três melhores cooperativas do Brasil com até 10 mil unidades consumidoras.

Com a evolução da Cooperativa, a ampliação da sede em Treze de Maio se tornou necessária. Dividido em partes, a nova sede ganhou a construção de um novo almoxarifado e um galpão de 230 m². Em seguida foram sendo construídas as novas salas administrativas, cozinha, refeitório além das baias para o depósito de sucatas e a recuperação de materiais e as garagens para os veículos dos funcionários, que anteriormente ficavam expostos fora das instalações da empresa. Um auditório foi construído e poderá ser utilizado pelos associados e seus filhos para cursos e reuniões. O pátio foi totalmente revitalizado, e o novo prédio da Coorsel erguido.

Em 59 anos a cooperativa continua sendo uma importante prestadora de serviços e desenvolvimento para a região. O atual presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi falou sobre a data. “Quero parabenizar a Coosel e todos os seus associados, porque no dia 10 de dezembro, há 59 anos atrás foi fundada a nossa cooperativa. Parabéns a todos os nossos associados, a toda a nossa cooperativa e a toda a nossa diretoria que tem conduzido a Cooperativa no seu mais alto grau de satisfação, comprometimento e responsabilidade. Por isso, figuramos entre as melhores cooperativas do Brasil nos últimos anos”, ressalta Vitorassi.

Fonte: Ascom/Coorsel

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-