28 março 2024 - 5:32
- Anúncio -

Confraternização marca os 25 anos do PSDB de Orleans

O PSDB Orleanense realizou neste sábado, dia 09 de novembro, no salão comunitário da comunidade de Sesmarias, uma confraternização alusiva aos 25 anos do partido no município. O partido teve início no município em março de 1993, com comissão provisória, sendo fundado oficialmente em setembro do mesmo ano, tendo como presidente eleito na época o atual presidente do Legislativo de Orleans, Hildegert  Thessmann Durigon.

Atualmente o PSDB de Orleans faz parte do governo municipal, está à frente de três secretarias, Administração Social e Obras. Conta com três vereadores no legislativo, Lucas Canever Librelato, Hildegart T. Durigon, e a vereadora Mireli Debiasi.

A Deputada Federal Geovania de Sá prestigiou o evento e ao fazer uso da palavra e enaltecer o trabalho desenvolvido pelas lideranças do PSDB local, ressaltou. “Nós estamos vivendo um momento difícil no país”, afirma ela referindo-se a decisão do STF, que derrubou prisão em 2ª instância no País. Ela ainda frisou que estará se manifestando no congresso sobre o assunto.

O vice-prefeito Mário Coan ao comentar a trajetória do partido comenta a atual gestão e afirma que a Administração vem fazendo uma grande diferença, os números indicam isso. Hoje nós temos investimentos em todas as áreas do poder público. A Administração Pública para mim, na qual não sou um autodidata, pois na verdade procurei uma formação. Na administração pública o saber fazer é importante, enganam-se aqueles que acham que é só ganhar a eleição. “O político tem que retribuir ao povo em obras e serviços e exemplo”, pontuou.

“Meu nome está à disposição do partido para ser candidato do partido na majoritária, ou em coligação se houver possibilidade” ressalta.

O atual presidente do PSDB, o vereador Lucas Canever Librelato, eleito como vereador mais votado na última eleição em Orleans, iniciou suas palavras agradecendo a presença de todos. “É importante que pessoas boas participem da política, pois ela está presente 24 horas por dia na vida das pessoas. O que me fez entrar na política foi a possibilidade de doar um pouco do meu tempo em prol da sociedade, fazendo política do bem, tentar usar da política para melhorar a vida das pessoas,” frisou.

“Estamos aqui para comemorar 25 anos do PSDB, quando um partido faz 25 anos é porque alguma coisa de bom já fez para a sociedade”, salientou ele parabenizando e agradecendo a presença de todos. Lucas ainda afirma que seu nome está à disposição do partido nas próximas eleições.

O atual presidente do Legislativo Hildegart T. Durigon e fundador do partido ao manifestar-se afirmou. “Sou o fundador do partido em Orleans, na oportunidade nós íamos de casa em casa falando sobre os propósitos do partido no município. Nosso objetivo era fazer uma política diferente. A diferença que quando tivemos a oportunidade tentamos demostrar a comunidade, realizando ações para o bem da população. Nosso partido acredita que uma administração correta, faz a grande diferença”, frisou.

A vereadora Mireli Cruz Debiase ao saudar os presentes ressaltou que a presença de todos confirma a simpatia dos presentes pelo trabalho do partido no município. “Hoje a nossa administração está fazendo um trabalho exemplar no município. Sabemos que todos temos falhas, mas tenham certeza de que o nosso partido está sempre buscando melhorar. Eu enquanto vereadora tenho muito orgulho em afirmar que sou política, sou honesta, batalho e estou sempre buscando o melhor para a população”, disse.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-