16 outubro 2024 - 12:55
- Anúncio -

Confira os assuntos da Sessão Ordinária do dia 11 de novembro de 2019.

Confira os assuntos da Sessão Ordinária do dia 11 de novembro de 2019.Os vereadores de São Ludgero estiveram reunidos na  última segunda-feira, 11 de novembro de 2019. Confira

Expediente:

Deram entrada na Casa Legislativa o projeto de lei complementar nº 16/2019, que dispõe sobre o funcionamento, utilização, administração e fiscalização do cemitério municipal e a execução dos serviços funerários no município e dá outras providências”.

Justificativa:

O projeto é de extrema necessidade diante do crescimento considerável de túmulos e capelas no cemitério sãoludgerense, e pela atual forma pela qual vem sendo estruturado não terá mais como abrigar novos corpos pela falta de espaço. Assim, a diante da urgência na necessidade de ampliação, restruturação e manutenção, criou-se o presente projeto para regulamentar. A preocupação maior é com a atual situação, pois daqui pouquíssimos anos não haverá mais espaço para o sepultamento dos corpos, pois hoje em dia já está difícil encontrar espaço para corpos que não possuem lugar certo a ser sepultado, e para que seja evitada a criação de um novo cemitério municipal, apenas diante da dinâmica que se tem adotado durante todos estes anos, o que acarretará um grande encargo pecuniário sem a devida necessidade ao ente municipal, e toda a burocracia para criar um novo cemitério, se faz necessário toda essa readequação. Frisa-se, que alguns dispositivos do projeto de lei, serão aplicados a longo prazo, pois o presente projeto também foi elaborado pensando nas gerações futuras. Foi encaminhado as Comissões competentes.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N.º 36/2019 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FAZER TERMO DE CESSÃO DE USO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Art. 1º – Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a firmar “TERMO DE CESSÃO DE USO DE BEM MÓVEL”, com a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE SÃO LUDGERO

– RFCC SL, entidade beneficente de saúde, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 01.211.419/0001-55, sediada na Rua Padre Auling, 236, Centro, São Ludgero – SC, pelo prazo de 10 (dez) anos, de 01 (um) carro maca avançado hidráulico – lote NS 50933 – Patrimônio nº 6025, para os fins de auxiliar nos atendimentos realizados pela entidade no Município de São Ludgero.

Parágrafo Único – O equipamento cedido de que trata o caput deste artigo, poderá ser substituído por outro, em caso de necessidades administrativas ou fato superveniente.

Art. 2º – A Cessão de uso será formalizada através de Termo de Cessão de Uso, a ser realizado entre o Município de São Ludgero e a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE SÃO LUDGERO – RFCC SL. Parágrafo Único – A RFCC obriga-se a utilizar o equipamento exclusivamente para atendimentos na sede da entidade no Município de São Ludgero, empregando todo o zelo na conservação e guarda do bem cedido.

Art. 3º – As despesas de manutenção do bem cedido correrão por conta da entidade.

Art. 4º – O Termo de Cessão de Uso perderá sua eficácia se a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE SÃO LUDGERO – RFCC SL, encerrar suas atividades ou desviar suas finalidades sociais, ou ainda, empregar mal uso do bem cedido ou utilizá-lo para fim diverso do que se destina esta Lei.

Art. 5º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogas as demais disposições em contrário.

ORDEM DO DIA

Segunda votação

Projeto de Resolução Nº 1/2019, que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal.

JUSTIFICATIVA

O Projeto de Resolução tem por objetivo promover alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal de São Ludgero/SC, a fim de garantir a atualidade e eficiência das disposições normativas que regem esta Casa.

Com efeito, as alterações são necessárias devido à existência de disposições conflitantes, à necessidade de normatização de precedentes regimentais, como a quebra do interstício, à regulamentação das faltas e descontos, dentre outras modificações.

Assim, denota-se a eminente necessidade de reestruturação e consolidação do indigitado Regimento Interno, as quais são os objetos mores desta proposição.

Após algumas discussões este projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Tribuna

Usou a tribuna da Casa o Sr. Elcio Willemann, reitor do Unibave, para falar sobre os convênios realizados entre o Município de São Ludgero e o Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE.

Adriano Becker (MDB) –

O vereador ressaltou a importância da Unibave para toda a região e das parcerias com o município de São Ludgero. Falou sobre sugestões que tem a respeito do trânsito na Rodovia SC-108, entre São Ludgero à Orleans. Em seguida o vereador comentou sobre a forte chuva que atingiu São Ludgero no domingo, dia 10 de novembro, que causou alagamentos, e sobre os trabalhos que serão realizados pela Administração, principalmente no setor de obras, neste sentido.

Maria Marlene Schlickmann (MDB) –

A vereadora cumprimentou e agradeceu a presença dos representantes do Unibave e ressaltou que São Ludgero além de vários investimentos na educação também faz investimentos nos transportes de alunos universitários. Em seguida parabenizou os atletas de São Ludgero que obtiveram conquistas e aqueles que participaram, nas modalidades de Muay Thai, jiu-jitsu e bocha do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). Por fim, comentou sobre evento que participou na última sexta-feira, 08 de novembro, em Tubarão. Uma Audiência Pública contra a instalação de quatro praças de pedágios na região sul da BR-101.

Colaboração: Fernando Sombrio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-