23 setembro 2020 - 6:55

Confira as informações sobre a sessão ordinária desta segunda-feira, 01 de outubro de 2018.

 

Foto: Fernando Sombrio

Na Ordem do Dia foi deliberado o Projeto de Lei Ordinária C.M. nº. 01/2018, que altera artigo da Lei Municipal Nº. 286/81 e dá outras providencias.

Fica denominada de Rua João Wessler a via pública que tem início no término da ponte sobre o Rio Braço do Norte em sua margem direita, seguindo no sentido Leste-Oeste, terminando junto ao início da rótula da Rodovia SC-108, localizada no Bairro Santo Antônio.

Depois de alguns debates foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

No espaço destinado às explicações pessoais fizeram uso da tribuna a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero, Tana Mara Mota Fuchter, e a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, para discorrer sobre a campanha outubro rosa.

Na década de 1990, nascia o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Anualmente em São Ludgero a Rede Feminina faz uma forte campanha com venda de camisetas temáticas e incentiva a decoração de prédios públicos e comércios da cidade entre outras ações. A intenção é o alerta da prevenção.

Também fizeram uso da palavra os vereadores: Lucas Peters, Maria Marlene Schlickmann, Lupércio Becker e Laudi da Silva.

Novo Documento 2018-10-01 18.40.45

Colaboração: Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-