23 setembro 2020 - 5:50

Comboio Educativo da Polícia Civil presente no Centro Educacional Meta (Vídeo)

O Centro Educacional Meta realiza durante todo mês de outubro, uma programação especial voltada ao mês da Criança. Nesta terça-feira, 08 de outubro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação e dos trabalhos da Polícia Civil, além de receber orientações sobre como evitar as drogas. É uma ação preventiva direta, com objetivo de atingir aqueles que serão o futuro da sociedade.

O comboio da Polícia Civil veio composto inclusive pela aeronave (SAER) e pela delegacia móvel, viaturas e materiais utilizados pelos profissionais. Entre os profissionais, delegados e agentes da Equipe de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, que apresentaram as armas utilizadas por eles e falaram sobre a problemática das drogas; A Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e ao Idoso (DPCami) levou informação preventiva contra a violência a este público; e a Delegacia Móvel da 6ª Regional atuou na divulgação institucional das funções da Polícia Civil.

Além dos alunos da Instituição Meta, também foram convidados alunos das escolas Samuel Sandrine e Costa Carneiro, relatou a Diretora Marlene Turazzi Moreira.

“Esta programação desenvolvida hoje aqui na escola tem por objetivo oportunizar a Polícia Civil interagir com os alunos, e demostrar como é o trabalho da polícia. Após também os alunos irão participar de uma palestra onde os polícias falarão sobre drogas”, relatou a diretora.

O delegado de Polícia Civil de Orleans, Ulisses Gabriel, ressaltou que a Ação visa aproximar a polícia da escola. “Na verdade nós realizamos uma força tarefa do bem para estar aqui hoje. Para junto das crianças falarmos do trabalho da Polícia Civil, do trabalho de prevenção e repressão ao crime e ao combate ao tráfico de drogas. Para isso a Delegacia Regional de Criciúma junto com a Polícia Civil de Orleans e o (Saer), estão aqui para orientar as crianças e adolescentes, neste caráter pedagógico que a polícia tem que ter, de estar cada vez mais integrada com a população”, pontuo.

O Delegado Regional de Criciúma, Vítor Bianco Júnior, frisou na oportunidade que um trabalho similar foi realizado no município de Lauro Müller. “Nós esperamos que com esta ação os alunos conheçam um pouco mais a nossa função e o nosso trabalho. Até porque a Polícia Civil de Orleans se destaca pelos serviços que vem realizando no município. Acho importante que as crianças tenham conhecimento dos serviços prestados pela Polícia Civil”, ressaltou.

Ele ainda ressaltou que em razão de um pedido que ocorreu em Lauro Müller, um núcleo está sendo criado para levar os projetos a outras escolas, inclusive com palestras para que consigamos atender a demanda.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-