16 abril 2024 - 4:53
- Anúncio -

Cocal do Sul: Feira Livre poderá funcionar também aos sábados

Os produtores rurais que participam toda semana da Feira Livre, também conhecida como Feira da Agricultura Familiar de Cocal do Sul, estiveram reunidos com a administração municipal para tratar da possibilidade de a feira funcionar também aos sábados, visto que esse é um pedido de muitas pessoas que gostariam de ter um dia a mais para aproveitar os produtos que ficam expostos nos boxes instalados no Paço Municipal Jarvis Gaidzinski.
De acordo com a coordenadora da Feira da Agricultura Familiar de Cocal do Sul, Maria de Lourdes Gregório Rodrigues, a possibilidade apresentada pelo prefeito Fernando de Fáveri de implantar a feira em todos os sábados ainda é inviável aos produtores. “No momento, essa possibilidade é difícil, pois precisamos de mão de obra familiar e para nós é muito cansativo; nós acreditamos que nesse primeiro momento faremos a feira no Sábado Mais de cada mês, esta é nossa proposta”, salienta.
Segundo o coordenador da pasta da Agricultura do município, Jucemar Macari, a partir do mês de abril, coincidindo com a Páscoa, a feira irá abrir no Sábado Mais, durante toda a manhã, até meio dia. “Nós vamos fazer esse teste, a princípio ficou definido que a feira irá funcionar no Sábado Mais, para posteriormente vermos a possibilidade de abrir em todos os sábados”, frisa. Ao todo, 11 feirantes participam da Feira Livre atualmente, que vendem frutas, verduras, legumes, embutidos suínos, ovos, bolos, bolachas, caldo de cana e café com salgados feitos na hora.
“Queremos que a feira funcionando em todo Sábado Mais seja um atrativo a mais para os consumidores, queremos diversificar nossos produtos e firmar parcerias com a Epagri e Secretaria de Agricultura. O objetivo é fazer com que a feira tenha maior participação do consumidor, por isso contamos com a participação de todos os moradores de Cocal do Sul”, ressalta Maria de Lourdes.
ASCOM
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-