30 setembro 2020 - 6:09

Cledson Rodrigues Nurnberg é ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Cledson Rodrigues Nurnberg,13 anos, de São Ludgero, conquistou hoje, segunda-feira, 25 de novembro, o ouro nos Jogos Escolares da Juventude (12 a 17 anos), ao disputar a final do Salto em Altura com mais 17 atletas, evento que está acontecendo em Blumenau no período de 16 a 29 de novembro.

Atual campeão estadual com a marca de 1m66cm, Cledson Rodrigues Nunenberg, fez bonito nos Jogos Escolares da Juventude cravando a marca de 1m77cm, três centímetros a mais do que o segundo colocado. Ele embarcou no dia 21 de novembro e competiu na Pista de Atletismo Sintética de Timbó, inaugurada recentemente. O professor da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero, Jemerson Fernandes, informa que Cledson alcançou ouro com um ano a menos do que os demais atletas. “Com o ouro Cledson aos 13 anos garantiu Bolsa Federal e mostrou mais uma vez seu potencial no atletismo. Fico feliz que os familiares também estavam lá, dando apoio, torcendo e vibrando conosco com o ótimo resultado alcançado”, enfatiza o professor.

O atleta frequenta a Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero e na competição representou a Escola de Educação Básica São Ludgero e a Seleção Catarinense. A vaga para disputar a competição nacional foi com o primeiro lugar conquistado em competição Estadual no dia 3 de agosto.

Os melhores atletas do Brasil participam em 14 modalidades esportivas dos Jogos Escolares da Juventude que tem como principal objetivo revelar talentos para o esporte nacional.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-