22 outubro 2021 - 5:19

Cinco pessoas são presas, drogas, arma, dinheiro e carne são apreendidas na Operação Hefesto

A Operação Hefesto, desencadeada na manhã de hoje pela Polícia Civil, já prendeu cinco pessoas em Morro da Fumaça. O esquema criminoso abatia cavalos e mulas para vender a carne como se fosse bovina aos comércios regionais. A prática de tráfico de drogas também acontecia.

Segundo Delegado Ulisses Gabriel ” Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina.

Até o momento são cinco presos em flagrante, duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma por desacato e outras duas por crime contra o consumidor (ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais) e associação criminosa. Foram apreendido cerca de 520 kg de carne, drogas, armas e dinheiro.”

Os crimes eram comuns nas dependências do CTG Herança do Velho Pai. As investigações começaram em maio.

Participaram das buscas cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (SAER) da PCSC.

Também deram apoio 3 servidores da Cidasc, 12 Policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina, comandados pelo Capitão Tiago, bem como 2 membros do IGP.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-