23 julho 2021 - 7:20

Ciclista de Tubarão lidera o Catarinense de Ciclismo Mountain Bike

O ciclista tubaronense Nivaldo Farias está colocando a cidade de Tubarão no topo do Mountain Bike em Santa Catarina. O atleta de 44 anos é líder do campeonato na Categoria Master B2, na Modalidade XCO, que é o Cross Country Olímpico, e também é líder do Ranking Catarinense na XCO.

Ele conta que iniciou na modalidade há cerca de quatro anos. “Comecei pedalando por incentivo dos amigos. Peguei gosto pelo esporte e desde então participo de competições. No decorrer desses anos, acumulei algumas vitórias e pódios nas participações das provas. A mais relevante pra mim foi ano passado, um 5º lugar em dupla com o amigo Cristiano no Brasil Ride na Cidade de Botucatu (SP)”, diz Nivaldo, que acumula títulos como o de campeão do ranking Copa Soul em 2018 e 2019 e do Vale Europeu, em Timbó.

Mesmo não tendo apoio do município, ele afirma que faz questão de divulgar Tubarão em todos os lugares onde compete. “Sempre levo o nome da minha cidade em todas as competições que participo. Acho que é uma forma de agradecer e incentivar o pessoal da cidade e região que sempre torce por mim”, conta.

Nivaldo foi campeão das duas primeiras etapas do campeonato, disputadas em Balneário Piçarras e Itapema. A próxima vai acontecer em Concórdia. Serão duas provas. No sábado (14), será disputada a prova de XCO (Cross Country Olímpico), e no domingo (15) haverá a prova de XCM (Maratona). “Vou defender a liderança do ranking Catarinense e estou bem confiante, venho me dedicando muito aos treinos”, afirma.
Fonte: HC Notícias
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-