18 setembro 2021 - 4:28

CICLISMO. Sua importância na saúde das pessoas

Luiz Antônio Scopel fala dos benefícios deste esporte.

Atualmente podemos observar que o uso da bicicleta vem crescendo cada vez mais nas cidades como meio de transporte e de lazer. Os estímulos para pedalar aparecem por vários motivos. Um deles é que a bicicleta proporciona ao corpo humano uma melhora na qualidade de vida. Motivos para pedalar não faltam, mas é necessário saber que, mesmo utilizando a “bike” poucas vezes durante a semana, os benefícios já começam a aparecer: emagrecimento, aceleração do metabolismo, queima de calorias, dentre outros e com isso, evita-se acúmulo de gordura, havendo também uma melhora significativa na resistência muscular.
Porém, um dos maiores benefícios do ciclismo é que o mesmo trabalha quase todos os grupos musculares do corpo humano, desenvolvendo assim bem-estar, aumento de fôlego, baixo impacto nas articulações, redução do colesterol, controle da glicemia e pressão arterial. Pesquisas constatam que os efeitos positivos se estendem também ao sistema imunológico, fortalecendo-o e ajudando a prevenir e/ou frear ataques de vírus e bactérias. Mas tudo isso é um conjunto de fatores. A escolha correta da bicicleta neste caso é fundamental para que você não sofra consequências negativas: o tamanho da mesma e sua perfeita regulagem são itens essenciais para a boa prática.
Portanto, é fundamental que você converse com um profissional antes de iniciar a atividade. “Garanto que ao andar de bike você será outra pessoa, com novos ciclos de amizade e também, engajado com o meio-ambiente”, ressaltou Luiz Antônio.

A RESPEITO DE SCOPEL.

Também conhecido por “Cacá”, Luiz Antônio Scopel (“fotos”) tem 40 anos, é personal trainner – CREF 012259/SC, nascido e residente em Orleans. Pedala já há aproximadamente 15 anos, tendo participado inclusive de campeonatos brasileiros, catarinenses, gaúchos, goianos e muitos outros. Dentre alguns títulos e premiações, foi campeão da 1ª edição do Desafio Serra do Rio do Rastro/SC, campeão da Volta de Goiás por equipe, do Desafio do Contra-relógio em Novo Hamburgo/RS, além de um 8º lugar no Brasileiro no contra-relógio.

Mais informações acerca do ciclismo e de sua atividade profissional no número 48-999845760 (WhatsApp) e e-mail: [email protected]
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-