23 setembro 2020 - 8:56

Chuva de granizo em Lages

A chuva que começou por volta das 14h, nesta quinta-feia (24), em Lages, na Serra Catarinense, também trouxe o granizo. Foram alguns minutos de chuva forte com pedras pequenas, especialmente no Centro da cidade. Após a chuva, o sol voltou. Além de Lages, teve granizo no Vale do Itajaí e alguns pontos do Litoral. Ainda há chance de pancadas isoladas de chuva com raios, na tarde e noite. Uma frente fria está prevista para chegar ao litoral de Santa Catarina no fim do dia.

O meteorologista, Piter Scheuer, o granizo não deve ser descartado, porém, se acontecer, deve ser de maneira isolada. “O granizo se formou por conta da presença de uma perturbação nos níveis intermediários da atmosfera, em torno dos 100 km de altitude, que favorece que tenhamos nuvens carregadas”, explica.

Para a sexta-feira a previsão da Epagri/Ciran é que o sol aparece em todas as regiões do estado, com aumento da nebulosidade a partir da tarde. No Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná. As temperaturas devem ficar mais amenas do centro ao leste do estado, mantendo-se mais elevada no Oeste. Na Serra Catarinense a previsão é de sol com nuvens, com possibilidade de chuva isolada pela tarde e noite.

Fonte: Correio Lageano

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-