27 outubro 2021 - 8:16

Cermoful confirma assembleia virtual e eleição presencial neste final de semana

Os Conselhos de Administração e Fiscal da Cermoful foram convocados e estiveram reunidos na sede da cooperativa para conhecer e aprovar os detalhes do cronograma e planejamento para realização da AGO- Assembleia Geral Ordinária e as eleições dos Conselhos de Administração, Conselho Fiscal e Delegados da Fecoerusc que iniciam no próximo dia 26 de março. Quanto a Assembleia Geral Ordinária, a mesma acontece de forma semipresencial, ou seja, online, conforme publicado no edital. Ficou definido que o link de acesso para os associados participarem estará disponível no site da Cermoful e também nas mídias sociais, e através de mensagem SMS. Além do link, os associados deverão inscrever-se com seus dados pessoais para ter acesso e direito a votação. Para facilitar esta etapa, a Cermoful estará disponibilizando junto ao link, um tutorial para que os associados compreendam melhor o processo da assembleia online e a votação.
Já o processo eleitoral, que está programado para acontecer no sábado dia 27 de março conforme edital publicado, foi alterado a pedido dos associados. Desta forma o horário de votação foi ampliado, iniciando com horário exclusivo para os idosos acima de 60 anos no período das 08:00 às 09:00 horas. Nos demais horários os idosos também poderão votar, porém de forma preferencial conforme determina a legislação. Os demais associados poderão votar no período das 09:00 às 16:00 horas. Para exercer o seu direito ao voto, os associados deverão apresentar um documento oficial com foto, e estar em dia com suas obrigações e possuir seus débitos quitados até o faturamento de competência do mês 01/2021. ​
Segundo o advogado da Cermoful e coordenador da AGO, Rafael Ribeiro, todos os procedimentos para realização da assembleia online e votação presencial no dia 27 de março estão sendo preparados respeitando as medidas sanitárias segundo a cartilha do TSE e demais determinações dos órgãos de Saúde.
​ Serão observados para garantir ao associado o direito a manifestação na urna, a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel nas salas de votação, caneta individual para quem for votar, protetor facial para os profissionais que irão trabalhar nas eleições, bem como sinalização intuitiva dos locais e pontos de votação.
Quanto as medidas de distanciamento, somente associados terão acesso aos locais de votação para votar. Não será permitido a permanência de pessoas dentro dos colégios eleitorais, assim como na parte externa, cujas medidas junto a secretaria de segurança pública serão implementadas para que não haja aglomeração. ​
Para o presidente da Cermoful Rudy Recco, a eleição da Cermoful é mais que um processo democrático, pois trata-se de um direito dos associados que são os verdadeiros donos da cooperativa. Sabemos que o momento da pandemia é preocupante, contudo, a Cooperativa presta serviço de natureza essencial aos associados e a sociedade, razão em que o processo eleitoral é vital para a sua plena operação.
Todas as orientações serão divulgadas pelos canais oficiais da Cermoful, garantindo o acesso de voto seguro ao associado da cooperativa.
Locais de Votação​
 Colégio Princesa Isabel – Centro – Morro da Fumaça – para associados com unidades consumidores de Energia Elétrica residencial nos municípios de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes e todos os associados CNPJ da Cermoful (empresas, associações e entidades).​
 Escola Quintino Folharim Dajori – Bairro Presidente Vargas – Içara para associados com ​ unidades consumidores de Energia Elétrica residencial nos municípios de Içara e Criciúma.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-