20 abril 2024 - 2:02
- Anúncio -

CERBRANORTE | Projeto Energia que faz bem

A Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna foi instituída em 20 de março de 1970, em uma Assembleia Geral, realizada após iniciativas das autoridades, representantes locais e da própria população. Hoje, com praticamente 50 anos de história, a instituição conta com 24 colaboradores e tem à disposição 32 leitos hospitalares.

Com o apoio da Cerbranorte, a Fundação (Hospital de Rio Fortuna) desenvolve o projeto “Energia que faz bem” , que oportuniza a população em geral o acesso à gratuidade nos serviços básicos de saúde, pois auxilia no custeio das estruturas, materiais necessários e dos profissionais do Hospital. O atendimento é humanizado, feito de forma ágil, eficiente, responsável e comprometido com a vida, sempre seguindo as diretrizes do SUS e visando o bem estar da população de Rio Fortuna e dos municípios vizinhos.

Em 2018, foram mais de 5 mil atendimentos. Esse número faz referência às internações, atendimentos de urgência/emergência, exames e pequenas cirurgias, de pacientes de Rio Fortuna, Braço do Norte, Santa Rosa de Lima, Grão-Pará, e outros municípios. Os repasses mensais custeiam boa parte dos gastos fixos da instituição, proporcionando a continuidade e a qualidade dos serviços prestados.

Por: Ana Caroline Bonetti – Cerbranorte

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-