13 abril 2021 - 8:04

Centro Educacional Meta oferece atividades extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento do aluno

Para completar a experiência dos alunos, o Colégio Centro Educacional Meta oferece atividades extracurriculares diversificadas que incentivam o desenvolvimento de habilidades individuais, gerando socialização e aumentando o autoconhecimento.

Conforme a Diretora da Escola Marlene Turazzi Moreira “são mais do que um passatempo: elas auxiliam os alunos a desenvolverem habilidades que às vezes não são desenvolvidas na sala de aula. As atividades trazem diversos benefícios imediatos e futuros para crianças e adolescentes, abrindo um mundo de possibilidades”.

As aulas extras estão retornando com todos os protocolos de segurança necessários para conter o avanço do Covid-19 sem prejudicar os aluunos.

Todas as atividades extracurriculares foram escolhidas por auxiliar no desenvolvimento do alunos.

Acompanhe abaixo as opções disponíveis:

Dança:

A dança caracteriza-se como uma forma de conhecimento, na infância traz inúmeras contribuições, aprimorando as habilidades básicas e os padrões fundamentais do movimento. A partir de práticas que favorecem ao aluno um melhor desenvolvimento social e cognitivo A dança estimula a consciência corporal e habilidade motora, além de proporcionar ao aluno uma alegria contagiante.

Futsal:

O esporte de maneira geral capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Xadrez:

“O Xadrez é algo mais do que um jogo; é uma diversão intelectual que tem um pouco de Arte e muito de Ciência. É, além disso, um meio de aproximação social e intelectual.” (GM J. R.Capablanca, ex-campeão Mundial).

O xadrez, além de ser importante para as habilidades mentais do jogador, faz com que o enxadrista aprenda a ser perseverante e organizado, resolvendo problemas com facilidade, além de ser uma diversão, o jogo também desenvolve concentração, planejamento, imaginação, memória, paciência, autocontrole, coragem, vontade de vencer, lógica matemática, raciocínio analítico, inteligência e criatividade.

Robótica:

A Robótica o Colégio  é uma proposta inovadora, na qual o desenvolvimento do raciocínio lógico será o primeiro passo para a utilização de conceitos aprendidos em diversas áreas do conhecimento.

Além de propiciar ao educando o conhecimento da tecnologia atual, a robótica, segundo Zilli (2002) apresenta as seguintes competências que essa ferramenta pode desenvolver: habilidades manuais e estéticas; relações interpessoais e intrapessoais; investigação e compreensão; representação e comunicação; trabalho com pesquisa; resolução de problemas por meio de erros e acertos; aplicação das teorias formuladas a atividades concretas; utilização da criatividade em diferentes situações e capacidade crítica.

Cubo mágico:

O cubo Mágico é instrumento que cria a possibilidade de auxiliar no desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos, também auxilia na melhor aprendizagem em outras matérias, além da matemática.

As aulas que envolvem o cubo têm como objetivo principal aumentar a concentração, pois ao montar o cubo o aluno precisa memorizar uma série de passos e dicas, além de estimular habilidades como lógica, análise combinatória e persistência.

Taekwondo:

O Taekwondo é a arte marcial que está presente no dia a dia do povo coreano com o Taekwondo o indivíduo aprende a se conhecer e a respeitar o próximo, durante as vivências o praticante se depara com um novo desafio a cada dia, que sempre se transforma em uma descoberta fascinante a respeito de suas potencialidades.

As aulas são ministradas pelo Mestre Luiz Paulo De Melo Campos, formado na faixa preta em 1999, começando a lecionar neste mesmo ano, atualmente o mais graduado da modalidade no sul do estado

Musica:

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. Isso pode ser colocado em prática de diversas formas: desde a utilização de letras nas interpretações de texto em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes. Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar.

Por: Gerciana Ascari

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-