O Centro Educacional Meta de Orleans apresentou aos alunos e pais de Orleans e região, a nova parceria com o CENI – Centro Educacional Nova Imagem.
O Colégio CENI atua em Criciúma e Florianópolis, e agora assumirá o Ensino Médio no período vespertino na Escola Meta e proporcionará também o Ensino Técnico. A parceria também trará a Orleans um Polo da faculdade Estácio, 100% à distância.
A Diretora do Centro Educacional Meta Marlete Turazzi Moreira, comenta a nova parceria com o Colégio CENI e afirma que há tempos vinha pesquisando uma faculdade à distância e também cursos técnicos. “Nossa intenção é a de trazer cursos que não tem na região. Esta opção encontramos com esta parceria, que nos possibilitará tanto os cursos técnicos como a Faculdade á Distancia, através da Estácio, relata a Diretora.
“Com está nova parceria com o Ceni, assumirá o Ensino médio, pois caso contrário se tornaria inviável para os alunos. Desta forma os alunos matriculados na escola teriam apenas uma tacha adicional para também fazer o técnico”, explica.
A Escola continuará a usar o sistema de apostilamento Ético. “Não irá mudar praticamente nada a não ser essa questão de possibilitar também ao aluno concluir o Ensino Médio com curso técnico e oferecer a possibilidade de uma graduação ou Pós-graduação”.
Mainara Formentin, Diretora Administrativa do Ceni – Centro Educacional Nova Imagem e Coordenadora do Polo da Estácio em Criciúma, e agora também de Orleans, ressalta que. “Com esta parceria nós pretendemos trazer para Orleans os cursos técnicos e também o Polo da Estácio com Curso a Distância. Nós sabemos que o mercado aqui é bem escasso de cursos técnicos e também a graduação e a Pós- Graduação em EAD, uma forma de facilitar a quem tem uma rotina corrida a possibilidade de uma graduação. “Os cursos técnicos já para deixar os alunos saindo do Ensino Médio com uma profissão”, frisou.
Ao comentar a parceria ela frisa que por já ter trabalhado em outra instituição de ensino por cerca de 15 anos, ela conhecia a Diretora do META Marlene, pois vinha semanalmente a Orleans. Por conhecer a região e saber da falta dos cursos e ter havido este contato, possibilitou-se fechar esta parceria.
Marcelo Aurélio Borges – Diretor Executivo do CENI frisa que devido ao fato de estarem próximo ao recesso de final de ano, e as questões legais demorarem cerca de 60 a 90 dias, os cursos técnicos deverão iniciar acredita-se no segundo semestre. A partir do ano letivo, estaremos já com a Estácio 100% em EAD, com polo para apoio ao aluno, para realização da prova presencial, onde ele contará com um laboratório de informativa, onde poderá realizar a prova em data agendada.
“Hoje contamos com 7 cursos já aprovados pelo Conselho Estadual, nós estaremos dando ênfase aos curso onde haverá maior demanda”. Ele ainda comenta “Estamos entrando com dois novos projetos de cursos de eletrotécnica e mecânica”.
Durante a tarde de segunda feira, 02, o CENI e Centro Educacional Meta, convidaram alunos do Costa Carneiro, Toneza Cascaes e Samuel Sandrine do 9º e do 1º ano do Ensino Médio, para conhecer os cursos oferecidos, assim também como apresentar um pouco mais sobre a parceria entre as instituições CENI e Meta.
Uma palestra foi ministrada na segunda-feira (02), sobre planejamento profissional, além da apresentação dos cursos técnicos. A exemplo dos cursos técnico de Radiologia, Segurança no trabalho, Marketing, técnico em enfermagem, entre outros.
São TÉCNICO com Diploma RECONHECIDO PELO CEE/MEC. “E possibilidade de BOLSAS DE ESTUDOS de até 60% de DESCONTO em todas as mensalidades.
A missão do CENI:
Formar cidadãos para o mercado de trabalho com qualificação especifica, onde exercerão sua profissão com ética, responsabilidade, pro-atividade e compromisso, tendo como objetivo maior a busca por novos conhecimentos, transformando assim; a sociedade onde está inserido.
Visão
Ser líder no mercado de Cursos Técnicos e Profissionalizantes, tornando-se referência em Santa Catarina, sendo reconhecida pela qualidade de seus Docentes e Equipe Administrativa Pedagógica, metodologia de ensino e os profissionais que vão ser disponibilizados ao mercado de trabalho.
Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul