22 outubro 2021 - 4:19

Centro Educacional Meta de Orleans reúne pais e professores em reunião virtual

Na noite desta quarta-feira, dia 31 de março, o Centro Educacional Meta de Orleans, realizou sua primeira reunião com os pais.

A reunião teve início as 19 horas, e contou com a participação de um grande número de pais, professores, coordenadores e da direção da escola, que ocorreu de forma remota através do Google Meet.

Logo após dar as boas-vindas, a Diretora Marlene Turazzi Moreira passou a palavra aos professores, para que se apresentassem aos presentes. Em sua maioria, os mestres teceram comentários e afirmaram a satisfação de atuar na unidade de ensino.

Conforme a Diretora Marlene Turazzi Moreira, a escola vem seguindo todas as normas de segurança, com intuito de evitar a propagação do vírus. Ela ainda comenta, que nos próximos dias a escola devera ativar a cantina, mas de forma organizada sem permitir aglomero.

O funcionamento das linhas de ônibus estão ocorrendo com lotação de apenas 50%, seguindo os protocolos, assim como acontece dentro da escola. O coordenadora ainda pede aos pais para tentar cumprir ao máximo os horários de chegada e saída, pois desta forma os alunos não permaneçam muito tempo após o termino das aulas no pátio da escola. Para isso criamos um horário escalonado de saída, para não dar volume em um mesmo momento” explica Marlene.

O Coordenador do Fundamental II e Ensino Médio, Jeferson Brighenti, comenta com os pais a sua disponibilidade via rede social e de forma presencial, se necessário, para orientar e sanar dúvidas.

Ele ainda comenta que tem como princípio. “Busco pregar sempre na escola Ética Moral e Bons Costumes”. Levo muito a sério a educação, por isso muitas vezes sou rígido, mas sempre aberto ao diálogo,” frisa ele.

Jeferson, explica como os pais devem fazer para ter acesso aos conteúdos programáticos, aplicado em sala que está disponível aos pais e alunos no portal https://cemeta.net.br/portal/.

A Coordenadora do Fundamental I Ana Maria Auta Cardoso, apresenta-se e comenta suas atividades na escola e sua área de atuação. “Este ano tive a oportunidade de retornar a Escola Meta. Eu tenho um grande carinho por esta escola. Estou muito feliz por retornar a minha cidade natal e estar novamente nesta família com toda esta equipe maravilhosa”, pontua Ana colocando-se à disposição.

A professora Eluana comenta que a reunião teve por objetivo “ajustar pontos para que juntos possamos vencer esse novo normal, ocasionada por esta pandemia”. O Centro Educacional Meta está localizado na Rodovia SC 438 – Bairro Murialdo – Antigo Seminário São José – Orleans/SC.

Saiba Mais:

O Centro Educacional Meta iniciou suas atividades em 12 de fevereiro de 2000, atendendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Em 2005, a escola iniciou o atendimento ao Ensino Fundamental II. Em 2007, devido a certas exigências do município, a escola determinou que o atendimento seria somente ao Ensino Fundamental I.

A partir de 2011, formou uma parceria com o Colégio SATC, de Criciúma/SC, para dar continuidade ao Ensino Fundamental II e Médio. Trabalha com materiais didáticos do Sistema Ético e em concomitância projetos interdisciplinares semestrais e um anual.

Em 2018, o Centro Educacional Meta assumiu o compromisso com os pais dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio, em virtude do fim do atendimento do Colégio SATC em nossa cidade.

Por Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-