21 setembro 2020 - 10:27

Centro Educacional Meta de Orleans recorre ao ensino à distância para manter as atividades

A transição de aulas presenciais para plataformas on-line não tem sido um desafio, assim como a luta para vencer a pandemia.

Instituições da rede pública e particular têm de usar a criatividade para encontrar meios de adaptar o ensino em meio à quarentena.

O Centro Educacional Meta de Orleans é uma das unidades escolares que vem utilizando da tecnologia a favor do ensino.

Nos primeiros dias os alunos foram orientados diariamente através de e-mail, WhatsApp e do aplicativo Zoom, que permite que todos os alunos estejam on-line na mesma plataforma, com duas aulas diárias. A partir da próxima segunda-feira, os alunos passarão ter cinco aulas diárias.

“Desta forma o professor ministra o conteúdo, realiza atividades, orienta e sana as dúvidas dos alunos”.

Conforme a Diretora Marlene Turazzi Moreira, a escola buscou estas alternativas com intuito de “aproximar mais os alunos dos professores para não serem prejudicados em seu ano letivo, garantindo assim o aprendizado necessário para dar continuidade sem muitos problemas”.

Apesar de o desafio ser grande e não trazer todos os resultados como as aulas presenciais, os conteúdos programados durante o ano serão dados.

Com o apoio dos pais, temos certeza de que venceremos mais este mal que assola a humanidade. Pontua Marlene

O Coordenador do Fundamental II Jefferson Madeira Brighenti comenta que através do programa é possível verificar o aluno que está participando, já que o professor precisa aceita-lo na chamada.  Após realizar a tarefa, ou provas, o aluno envia ao professor no privado, através de uma foto, ou um arquivo PDF.  Como as aulas são on-line o aluno pode tirar suas dúvidas durante a aula. “Todos estes trabalhos e provas virtuais geram notas, o que irá possibilitar fechar o bimestre”, comenta.

Quanto à reposição das aulas precisamos aguardar as orientações do governo, para sabermos a porcentagem das aulas virtuais que serão validadas. A verdade é que precisamos esperar retornamos as aulas para termos certeza de como serão repostas as aulas. O Centro Educacional Meta tinha planejado três semanas de férias em julho, que agora já serão utilizadas como reposição.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-