24 julho 2021 - 1:00

Centro Educacional Meta de Orleans entrega doações para a Casa Guido

O Centro Educacional Meta realizou a entrega dos produtos arrecadados durante a Campanha Meta Solidário, a representante da Casa Guido, na quarta-feira, dia 30 de junho de 2021.  A Campanha aconteceu entre maio e junho e envolveu toda a família Meta.

Na oportunidade, os membros da entidade estiveram na escola para receber as doações e foram recepcionados pela diretora, coordenadores e alunos.

A Diretora Marlene Turazzi Moreira comentou na oportunidade “Ações sociais sempre fizeram parte do Meta, ensinar as crianças a fazer o bem sempre foi um dos nossos objetivos e a Casa Guido é um grande parceiro nosso à anos, por meio deles conseguimos conscientizar nossos alunos, ao mesmo tempo que ajudamos o próximo” Pontuou.

Este ano a Campanha tinha como slogan “Solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta”.

“Ensinar solidariedade para as crianças é uma maneira de ter no futuro, cidadãos mais humanos e cientes de suas responsabilidades com os outros. Solidariedade é uma via de mão dupla, ela faz bem tanto a quem recebe quanto a quem prática” conclui a diretora.

A Casa Guido é uma instituição que, atualmente, atende crianças e adolescentes com câncer no sul de Santa Catarina.

No local pacientes e familiares são assistidos com o custeio de medicamentos, exames, cirurgias, próteses, e tudo que é necessário para que seus tratamentos sejam realizados da melhor forma possível.

A Casa Guido vive de doações, muitas delas arrecadadas por meio de pedágios, bingos, almoços e jantares beneficentes. Eventos que, devido à atual pandemia, não poderão ser realizados neste ano. E é por isso que viemos pedir a sua ajuda, para que possamos manter a Casa aberta e continuar auxiliando os pacientes que tanto necessitam.

Através da redes Sociais a representante da Casa Guido agradeceu a iniciativa da Unidade Escolar “Nossa eterna gratidão a todos os envolvidos que fizeram ser possível esse dia especial! Nosso muito obrigada a todos que doaram, compartilharam ou que colaboraram de alguma forma.

Nosso muito obrigada também a @casaguido por existirem e serem essenciais em nossa sociedade!!! Vocês são pessoas em formas de anjos na terra!!

Agradecimento especial aos professores que foram mediadores do projeto e plantam o bem no coração de nossos pequenos. “Solidariedade não é doar o que sobra, é doar o que falta”.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-