28 setembro 2020 - 3:20

Cenas de filme são gravadas na Serra Catarinense

Vídeos circulam nas redes sociais são na verdade a gravação de senas para um filme. O  filme Tração,  que aborda o universo das competições de motos no país foram gravadas em Santa Catarina.

Assista o vídeo, motociclista se joga do penhasco na serra e aciona paraquedas:

As filmagens do longa-metragem “Tração”. As gravações iniciariam em março, mas a agenda precisou ser reajustada com a expansão da pandemia. Além disso, o trabalho no set passou a requerer uma série de novos procedimentos. “A principal ação foi testar todo mundo. Fizemos testes de sorologia com todos os atores, estamos seguindo todos os protocolos, como o distanciamento social, fazendo a desinfecção a todo momento dos equipamentos, figurino e medindo temperatura de toda a equipe”, explicou o diretor.

A produção do ator e diretor André Luís Camargo é a pioneiro a retratar o universo das competições de motos no Brasil. As primeiras cenas foram gravadas neste mês em Santa Catarina, com um elenco estrelado com nomes como Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Mauricio Meirelles, André Ramiro, Paola Rodrigues e Bruna Altieri.

. “A principal ação foi testar todo mundo, principalmente o elenco, porque durante as filmagens eles não utilizam máscaras, obviamente, por causa dos personagens. Fizemos testes de sorologia com todos os atores, estamos seguindo todos os protocolos, como o distanciamento social, fazendo a desinfecção a todo momento dos equipamentos, figurino e medindo temperatura de toda a equipe”, explica Camargo, que além de dirigir participa do longa como ator.

Os trabalhos iniciais tiveram como sede as cidades de Florianópolis e Urubici. “Gravamos uma cena de perseguição e as demais dentro de um hotel. Todos esses cuidados exigidos tomaram um tempo maior de produção. Os próximos passos é filmarmos mais algumas cenas de perseguição nas ruas, agora no interior paulista, porém só com os dublês. Não haverá a presença dos atores principais. Esperamos também gravar em breve as cenas de competição, se possível, durante as provas do calendário nacional de motocross, motovelocidade, rally, etc”, finaliza Camargo, que já foi piloto na década de 90 e disputou corridas nacionais e internacionais.

Mais sobre o filme “Tração”:

A história de “Tração” é focada em um grupo de pilotos de motos convidado a participar de uma competição de revezamento que inclui diversas modalidades, o “Motoathlon”. A partir daí, conflitos, intrigas, perseguições, elementos surpresas e muita adrenalina farão parte da trama. Será uma espécie de “Velozes & Furiosos” (saga americana de ação com carros de alta performance, com oito filmes até o momento) sobre duas rodas. Geralmente, as motos aparecem nas produções cinematográficas apenas como plano de fundo e veículo de transporte. Por esta razão, o objetivo desse projeto é o humanizar o motociclismo, pilotos e tudo que gira em torno do esporte. O lançamento está previsto para 2021.

Siga o filme Tração nas redes sociais:
Instagram – @tracaoofilme
Facebook – Tração o Filme

Com informações do Moto Adventure e Reporter Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-