28 março 2024 - 12:50
- Anúncio -

Cegero conclui construção de rede compacta industrial para a comunidade do Rio Pinheiros

A equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero Distribuição) concluiu a construção de uma rede compacta industrial – trecho entre a Rodovia Estadual SC 108 até a comunidade do Rio Pinheiros, com a finalidade de atender o aumento de demanda naquela região.

Com o investimento feito o fornecimento de energia com qualidade e o crescimento industrial na região estão garantidos passando de uma demanda distribuída pela Cooperativa de 900 kVA para 1750 kVA. Ao todo foram 7.500 metros de cabo protegido 15kV utilizados em uma extensão aproximada de 2,5 quilômetros, acompanhado de trocas de postes e os investimentos necessários em estrutura para instalação da nova rede de distribuição.

O Responsável Técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista Adriano Maurici, lembra que a opção pela rede compacta visa uma redução nos custos operacionais e nas perdas, devido à menor interrupção no fornecimento de energia elétrica, num médio e longo prazo. “O investimento inicial é um pouco maior, mas acaba se tornando mais econômico que as redes convencionais”, esclarece.

Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, fomentar o desenvolvimento fornecendo energia de qualidade ao menor preço possível para todos os associados faz parte dos objetivos do atual Conselho Administrativo e da Cooperativa. “Com a ampliação das empresas, novos negócios, surgem novas vagas de trabalho, mais renda, movimentação econômica, riquezas e qualidade de vida às famílias. O investimento na região de Rio Pinheiros garante o desenvolvimento”, reforça o presidente.

Fonte: Assessoria/Cegero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-