sexta-feira, 10 julho 2020 - 3:33

CBF e clubes projetam início do Brasileiro em agosto

Com as 38 rodadas mantidas, edição-2020 só terminaria em fevereiro.

Nessa quinta-feira (25), dirigentes de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e também, a direção da Confederação Brasileira de futebol – CBF se reuniram e projetaram  o início da competição para os dias 8 e 9 de agosto. O “Brasileirão” continuaria com 38 rodadas no sistema de pontos corridos, terminando assim apenas em fevereiro de 2021. A decisão foi tomada em reunião virtual convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC), e contou com a participação dos 40 integrantes das duas séries.

Além do Campeonato Brasileiro, os clubes decidiram ainda que a Copa do Brasil também retornará a partir do mesmo fim de semana de agosto. Com isso, a entidade máxima do futebol nacional irá modificar a tabela e remarcar novamente as 38 rodadas do Brasileiro e também, as partidas da Copa do Brasil. No projeto, serão dois jogos por semana, a exceção ao espaço das datas-Fifa, previstas para setembro.

Outro tema abordado foi em relação aos mandos de campo. Foi discutida a possibilidade de transferência de jogos para outras cidades, pois algumas prefeituras ainda não liberaram a prática esportiva. A idéia é levar os jogos para onde haja a liberação de eventos esportivos. A CBF também informou que o retorno do futebol dependerá da autorização das autoridades de saúde. Dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a atuar fora de suas respectivas cidades em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde.

Por Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-