terça-feira, 7 julho 2020 - 11:09

Catarinense de Sombrio é o novo campeão mundial de boxe

Desde 2012 quando os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão conquistaram medalhas nas Olímpiadas, o boxe brasileiro parece que renasceu. Em 2016 veio o primeiro ouro da história do país, com Robson Conceição. E no último sábado, 30, o sombriense Patrick Teixeira se tornou campeão pela Organização Mundial de Boxe, a WBO ou OMB.

O catarinense lutou contra o dominicano Carlos Adames, que estava invicto, com 18 vitórias. Por pouco o sombriense não venceu por nocaute, levou o título na decisão dos juízes. Por enquanto, o cinturão ainda é interino, mas ele deverá ser promovido a campeão incontestável já nos próximos dias.

O sombriense tem cartel de 31 vitórias e uma derrota, ele perdeu para Curtis Stevens, em 2016, quando subiu de categoria. A luta começou com os primeiros rounds favoráveis ao adversário, Patrick Teixeira foi crescendo aos poucos e venceu na pontuação de dois jurados por 114 a 113 e por 116 a 111 na conta de outro.

O catarinense foi campeão na categoria dos super meio-médios, até 69,850 kg. É a mesma categoria do campeão da WBO, Jamie Munguia e do famoso cubano Erislandy Lara, fica uma categoria acima de Manny Pacquiao e abaixo de Saúl Canelo Álvarez e Gennady Glovkin.

Em 2016, logo após a sua primeira e única derrota, Patrick Teixeira foi convidado do Programa do Avesso.

Com informações do site 4oito

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-