sexta-feira, 10 julho 2020 - 7:28

CARREIRA: Os medos e inseguranças, deduzem o que os jovens querem para suas vidas profissionais futuras.

Vivemos em um mundo repleto de escolhas, uma delas refere-se ao curso que escolhemos. A escolha da profissão definirá, sem dúvida, o tipo de vida profissional que os jovens querem ter futuramente, mesmo sabendo que tal decisão poderá ser alterada no decorrer da vida, deve ser muito bem analisado, para não ocorrer futuros arrependimentos.

Tendo em vista a importância deste passo, que é escolher a profissão a seguir, o jovem sofre grandes influências dos familiares que, com as melhores intenções, acabam influenciando nas suas escolhas.  “Nessa fase, ao mesmo tempo em que está tentando entender o mundo e construir a própria vida, o jovem tem que escolher um caminho que pode determinar toda sua existência”.

Diante dessas incertezas e inseguranças, surgem as dificuldades em   conseguir trabalho após a graduação, criando quadros de ansiedade e perturbação. Devido a esse tema gostaria de registrar um pouco da minha trajetória acadêmica que iniciou no curso de nutrição, onde fui bastante influenciada pelos meus pais, em meio a esta trajetória de sete fases desse curso, passei por várias situações de conflitos emocionais e infelicidades.

Mediante a essa situação expus o que estava acontecendo aos meus pais e com o apoio deles, resolvi trancar a matricula do curso.          Em seguida vem os questionamentos dos familiares. “ O que tu queres fazer da sua vida?  De imediato veio a resposta, “ quero frequentar o curso de jornalismo”, logo após essa decisão, fez-se a matricula no curso que tanto queria. Hoje, estou muito feliz e realizada, pois me formei em Jornalismo pela UNISUL, com direito a uma linda festa e rodeada de amigas. E quanto ao lado profissional, trabalho como colunista do Jornal Online da cidade das colinas, o Imprensa News Sul Online.

 

Fontes:  https://www.metodista.br/revistas/revistasims/index.php/ML/article/view/1632/1638 file:///C:/Users/Simoni%20Pavei/AppData/Local/Microsoft/Windows/INetCache/IE/QNQDQW46/2419-8.pdf

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-